Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Após empate, Pelotas foca no Internacional

02 março
09:07 2021

O Pelotas empatou na estreia. Em Novo Hamburgo, no sábado (27), jogo das 20h, o Lobão saiu na frente com a esperteza de Marcelo, em cobrança de falta, mas sofreu o empate na cabeçada de Marcão, zagueiro do Nóia, que aproveitou a bobeira da defesa áureo-cerúlea. O segundo tempo foi de poucas chances e a igualdade permaneceu até o apito final: 1×1.

Passada a primeira rodada, o Pelotas tem compromisso só na quinta-feira (4), às 20h, na Boca do Lobo, contra o Internacional. A exemplo do Grêmio, o Colorado também começa o Gauchão com um time de transição. Realizou a sua estreia nesta segunda-feira, no Beira-Rio, diante do Juventude.

O Pelotas de Ricardo Colbachini tentará a primeira vitória, sabendo que não tem vida fácil na competição. O Lobo enfrentou o Novo Hamburgo com: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva (capitão), Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, Daniel Costa, Wesley, Bustamante e Marcos Paulo.

Lateral-esquerdo Gabiga: “Respeitamos os adversários, mas jogaremos sempre para propor e controlar o jogo”
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Gabriel Leite fazia boa estreia, mas acabou falhando no gol do Novo Hamburgo, saindo mal da meta. Moisés se recuperou de desconforto e foi titular. Bustamante chamou a responsabilidade em vários lances, mas ficou isolado em vários momentos, assim como Marcos Paulo, que fazia bem o trabalho de pivô. Wesley apareceu mais no segundo tempo. Lateral-direito Marcelo, pela boa participação ofensiva, foi o destaque individual da estreia.

Pela esquerda, o nome de manutenção é Gabiga: “É natural sentir o ritmo no início do campeonato. Construímos de trás, desde a linha de três, os laterais com liberdade para avançar e o Novo Hamburgo marcava forte pelo centro. O adversário voltou mais agressivo no segundo tempo e demoramos para assimilar, mas depois corrigimos”, avaliou o lateral.

Comentários ()

Seções