Após três temporadas, Felipe Chaves se despede da Boca do Lobo
O zagueiro Felipe Chaves volta à Goiânia, sua terra natal, pois não é mais defensor do Esporte Clube Pelotas. Jogador identificado com o clube nas últimas temporadas, Felipe conquistou a Divisão de Acesso em 2018 e a Copa Seu Verardi em 2019, além de estar na conquista da Recopa Gaúcha em 2020.
Apesar dos grandes momentos, o zagueiro não conseguiu ajudar o Pelotas no ano ruim que prosseguiu em 2020, em que o time terminou o Estadual na última colocação, junto com o São Luiz, e não passou da fase de grupos da Série D.
“Foram grandes momentos aqui e torço para que o Pelotas possa seguir crescendo, volte ao Nacional, porque a torcida merece muito”, declarou na Rádio Pelotense.
Felipe atuou pouco durante a Série D, sendo preterido pela dupla Fábio Alemão e Gabriel Silva. Mateus Santana, que passou de volante a zagueiro, também acumulou mais atuações no campeonato nacional. Aos 32 anos, Chaves ainda tem lenha disponível para a carreira e vai analisar propostas para 2021.
Ex-companheiro de Felipe no Lobo, o zagueiro Fábio Alemão vai defender o Operário da cidade de Ponta Grossa na Série B do Brasileiro. O jovem zagueiro, com passagem por Internacional e Bahia, reforça o Fantasma paranaense.
Já o goleiro Renan, que ficou apenas na Série D, segue sua vida no Paraná Clube. Por outro lado, o lateral-direito Marcelo, de 30 anos, permanece na Boca do Lobo.