Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Aprenda a fechar a venda do seu imóvel em Pelotas com estas dicas

Aprenda a fechar a venda do seu imóvel em Pelotas com estas dicas
09 setembro
11:06 2020

Vender sua casa pode ser surpreendentemente demorado e emocionalmente desafiador, especialmente se você nunca fez isso antes

Às vezes, pode parecer uma invasão de privacidade porque estranhos entrarão em sua casa e remexerão em seus armários e armários.

Eles vão criticar um lugar que provavelmente se tornou mais do que apenas quatro paredes e um telhado para você e, ainda por cima, vão lhe oferecer menos dinheiro do que você acha que vale a pena em sua casa para vender em Pelotas.

Sem experiência e com uma transação complexa e emocional em suas mãos, é fácil para os vendedores de imóveis pela primeira vez cometerem muitos erros. Mas com um pouco de conhecimento, você pode evitar muitas dessas armadilhas. Continue lendo para descobrir como você pode obter o preço mais alto possível pela sua casa dentro de um prazo razoável – sem perder a cabeça.

Para ajudá-lo, reunimos uma lista de dicas úteis para facilitar o processo para você. Leia todos para ajudar a aumentar suas chances de vender sua casa com sucesso!

1. Contagem de primeiras impressões

A maioria dos compradores de imóveis em Pelotas tem suas primeiras impressões segundos depois de entrar pela porta da frente. Se você tem um jardim frontal , gaste um pouco de tempo enfeitando-o. Alguns vasos de plantas e um caminho livre  podem tornar a frente de sua casa mais atraente. Dica rápida: não se esqueça de limpar a porta da frente, isso pode fazer uma grande diferença.

2. Limpar as bancadas e organizar

Um cômodo arrumado nunca deve ser subestimado, especialmente porque cômodos sujos ou bagunçados podem ser um desânimo imediato para alguns compradores de imóveis. Levar algum tempo para limpar cada quarto de cima para baixo prestando atenção especial aos quartos de alto impacto, como a  cozinha e  casa de banho é muito importante. Remova brinquedos e equipamentos de ginástica não usados e que estejam espalhados pela casa e pelo jardim, pois eles fazem com que a propriedade possa parecer menor. Depois de uma limpeza profunda, sua casa terá um cheiro fresco e será muito mais atraente para os compradores em potencial.

3. Adicione um pouco de tinta

Cores neutras são atraentes para compradores de casas; uma nova camada de tinta iluminará sua casa e permitirá que os compradores se imaginem morando no espaço.

4. Faça pequenos retoques

Conserte tudo o que estiver precisando de uma ajeitadinha simples, como tapar buracos nas paredes e verificar se há obstruções na calha, são fáceis de fazer e uma coisa a menos que o comprador precisa pensar em fazer depois de se mudar. Resolver quaisquer problemas antes de colocar a casa no mercado é uma ideia inteligente.

5. Pense em seus animais de estimação

Embora você possa achar que seu animal de estimação é adorável, outros podem não achar isso. Os compradores em potencial podem ser alérgicos, portanto, certifique-se de que todos os animais de estimação sejam confinados em um cômodo (como uma despensa ou jardim) ou removidos de casa durante as visitas. Os animais também podem desviar a atenção de sua propriedade, então, deixá-los com um vizinho ou membro da família garantirá que os compradores permaneçam concentrados em sua casa.

6. Vanglorie-se de sua banda larga

Velocidades de banda larga são um negócio sério nos dias de hoje e apenas anunciar a presença de cabos de fibra óptica em sua área pode ser suficiente para encorajar os compradores. Certifique-se de dar uma olhada em outras características de sua propriedade que sejam atraentes para os compradores e evidencie isso!

7. Informe diferenciais!

As tecnologias de casa inteligente são cada vez mais importantes para os compradores. Uma tecnologia inteligente como o Hive, que fornece controle móvel sobre os sistemas de aquecimento, é um recurso que vale a pena considerar. Se você possuir esse tipo de diferencial, faça disso um chamariz!

8. Escolha o corretor imobiliário certo

Escolher o corretor imobiliário certo é muito importante e terá um grande impacto na rapidez com que você vende sua casa e a que preço. O uso de um corretor imobiliário credenciado lhe dará a garantia de que ele segue as melhores práticas, atende a todos os requisitos da profissão e trabalha de acordo com os padrões do mercado de imóveis.

9. Evite anunciar a um preço excessivo

A primeira coisa que o comprador vê é o preço, então, quando se trata de valorizar sua casa, é preciso fazer da maneira certa. Uma propriedade superfaturada pode impedir qualquer pessoa de organizar uma visita e fazer uma oferta. Você deve procurar a ajuda de um corretor de imóveis profissional que usará seus conhecimentos sobre o mercado local para lhe oferecer um preço justo. No entanto, vale a pena fazer sua própria pesquisa – quanto outras propriedades em sua área estão sendo comercializadas? O que a sua casa oferece que outras da região não oferecem? Seja realista e não deixe que o orgulho atrapalhe seu julgamento e leve a preços excessivos.

10. Evite anunciar seu imóvel com fotos ruins

Quando se trata de vender um imóvel, uma imagem realmente vale mais que mil palavras; com mais compradores residenciais pesquisando online do que nunca, ótimas fotos são absolutamente necessárias. Evite fotos com iluminação ruim ou borradas e de baixa qualidade. Seu corretor de imóveis deve tirar fotos profissionais padrão para ajudar a comercializar sua casa, portanto, certifique-se de que a propriedade esteja arrumada, as cortinas abertas e todas as lâmpadas funcionando antes do seu anúncio ser publicado – algo que pode levar um possível comprador a pular seu anúncio e desistir da sua casa, buscando comprar apartamento em Pelotas ou outro imóvel anunciado.

11. Evite uma decoração excessiva

Muita personalidade pode atrapalhar. É importante que sua casa não pareça superpersonalizada. Lembre-se de que nem todo mundo compartilha do seu gosto e os futuros compradores precisam poder se ver vivendo ali com todos os seus bens. Retratos de família, lembranças e esquemas de cores berrantes podem desviar os compradores de ver todo o potencial da sua propriedade. Evite isso!

Se você seguir nossas dicas e evitar essas armadilhas, esperamos que tenha uma venda bem-sucedida em pouco tempo! Aproveite que teve a oportunidade de ler nosso post para compartilhá-lo em suas redes sociais!

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções