Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Apresentação de atletas movimenta a semana pelos lados da Baixada

18 fevereiro
08:46 2021

Por: Henrique König

Há um velho ditado de que, para alguns, o ano começa mesmo é depois do carnaval. O feriado, habitualmente muito comemorado pelo país, foi bastante podado por conta da pandemia, que segue castigando fortemente. Mas, por coincidência das datas, alguns nomes estão se integrando ao GE Brasil justamente nesse período.

Na “quarta-feira de cinzas”, o meia Gabriel Terra, de 23 anos, foi apresentado no Bento Freitas. Ex-Juventude, ele chega para ser importante reforço para um defasado meio campo xavante. Foram muitas perdas em relação à última temporada. O nome da manutenção é o volante Bruno Matias.

Gabriel Terra: “muito feliz por estar aqui. Brinquei com meu empresário: ‘agora que me sondaram, vão ter que me levar.’ Em relação à minha posição em campo, sou um meia-atacante. Acredito que é uma posição que há poucos que façam, pelo jeito que o jogo mudou, pela velocidade. Acredito que tenha bom passe e boa leitura de jogo. Isso me possibilita fazer outras funções, como segundo volante, podendo chegar bem à frente. Posso desempenhar tranquilamente.”

Na “quarta-feira de cinzas”, o meia Gabriel Terra, de 23 anos, foi apresentado no Bento Freitas

Também declarou que atuou pelo Juventude, em alguns jogos, na extrema, pela ponta. Reiterou que onde o treinador quiser que jogue, vai estar disponível. “Creio que possa fazer qualquer uma das funções no meio campo.” Antes de chegar a Pelotas, Gabriel estava com o grupo da Portuguesa Santista. Ele ainda destacou seu começo no futsal e nas bases de Flamengo e Botafogo.

O jovem meia Douglas Araújo, de 21 anos, deve ser apresentado nesta quinta-feira (18). Ele tem formação e profissionalização pelo São Caetano. “Além do Douglas, possivelmente podemos apresentar mais outro atleta”, relatou o vice de futebol, Claudio Montanelli. O experiente Everton Dias, 30, também está por chegar na Baixada.

Quem não vem é o volante Gilberto Júnior. O jogador, que vestiu a camisa do Goiás em 2020, estava apalavrado com o Brasil, mas demorou a vir, mesmo com as passagens disponíveis. O clube cortou a relação com o atleta.

Faltam nove dias para o começo do Campeonato Gaúcho 2021.

Comentários ()

Seções