Aproxima-se a primeira avaliação coletiva da nova equipe do Brasil
Jogo-treino é diferente de jogo amistoso, mas é melhor do que coletivo. E também serve para melhor observação dos atletas, pelo técnico, seus auxiliares e dirigentes. Dependendo do adversário, de um jogo-treino dá para se tirar diversas impressões de a “quantas anda” a preparação do time, além, é claro, do que se pode esperar de seus componentes.
É nesse clima e com foco na estreia no Gauchão deste ano que o Brasil entra em campo amanhã à tarde, mais precisamente às 17h30min, no Bento Freitas, para seu primeiro e único teste antes de enfrentar o Caxias, também na Baixada, dia 20. Diante dos comandados do técnico Paulo Roberto Santos está o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. O treinamento será com os portões do estádio fechados.
A direção do Brasil já confirmou que o elenco para a disputa à frente está “fechado”. Mas como o mercado do futebol é muito dinâmico, tudo pode acontecer. O que está planejado, no entanto, é uma contratação de “impacto” – a qual já estaria definida – para mais adiante, com vistas à Série B do Brasileiro e para alavancar uma nova campanha de sócios.