Argélia perto de vaga inédita
Argélia e Rússia decidem em confronto direito nesta quinta-feira, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, a segunda vaga do Grupo B nas oitavas de final da Copa do Mundo. A primeira vaga foi assegurada pela Bélgica, que ganhou os dois jogos e soma seis pontos. Os argelinos estão com três e a Rússia tem um. A Coreia do Sul – também com um ponto – tem ainda chance de classificação, dependendo da combinação de resultados paralelos.
A Seleção Argelina não marcava gol desde a Copa de 1986. Não ganhava uma partida de Mundial desde 1982. Esses dois tabus foram quebrados no Brasil com a derrota de 2 a 1 para a Bélgica e a vitória de 4 a 2 contra a Coreia do Sul. Agora, a Argélia pode chegar à inédita conquista de vaga nas oitavas de final. O empate pode ser suficiente – a não ser que a Coreia vença a Bélgica por cinco ou mais gols de diferença.
A Rússia precisa vencer para ser classificar e ainda torcer para que a Coreia não ganhe da Bélgica, tirando a diferença de dois gols no saldo. O time russo se mostrou sem inspiração nos dois jogos anteriores, quando empatou por 1 a 1 com a Coreia e perdeu por 1 a 0 para a Bélgica.
ARGÉLIA
Mbolhi
Mandi
Bougherra
Halliche
Medjani
Mesbah
Djabou
Brahimi
Bentaleb
Féghouli
Slimani.
T. Vahid Halilhodzic.
RÚSSIA
Akinfeev
Berezutski
Eshchenko
Ignashevich
Kombarov
Glushakov
Fayzulin
Shatov
Samedov
Kanunnikov
Kokorin
T. Fabio Capello.
Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia). Horário: 16h. Local: Arena da Baixada, em Curitba/PA