Argentina contra a vulnerável Suíça
A Argentina tem o desafio de confirmar seu favoritismo diante da Suíça nesta terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo, no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe de Lionel Messi está com aproveitamento de 100% na competição, mas ainda não se encaixou coletivamente. Tem se salvado pela genialidade do craque argentino, que marcou gols (ele tem quatro) e foi destaque do time nas três partidas anteriores neste Mundial.
A Suíça está diferente das Copas anteriores. Antes fazia poucos gols, mas tinha também uma fortaleza defensiva. Agora está mais ousada e vulnerável. Foi capaz de levar 5 a 2 da França, mas fez 3 a 0 em Honduras. A equipe europeia terminou a primeira fase com sete gols a favor e seis contra. Em 2010, os suíços se despediram da África do Sul, com um gol marcado e um sofrido em três partidas.
O técnico argentino Alejandro Sabella terá apenas uma mudança na equipe: Ezequiel Lavezzi entra no lugar de Sérgio “Kum” Aguero, que está lesionado. Mas a grande esperança da Argentina é Messi. Em contrapartida, os suíços sabem o quanto é difícil à tarefa de parar o craque do Barcelona. “Você pode assistir todos os vídeos, não adianta”, afirmou o goleiro Diego Benaglio ao ser questionado sobre a maneira de parar Messi.
Quem passar por esse confronto vai enfrentar a Bélgica ou Estados Unidos, que se enfrentam também nesta terça-feira na Fonte Nova, em Salvador.
ARGENTINA
Romero
Zabaleta
Fernández
Garay
Rojo
Mascherano
Gago
Di María
Messi
Lavezzi
Higuaín.
T: Alejandro Sabella.
SUÍÇA
Benaglio
Lichtsteiner
Fabian Schär
Djourou
Rodriguez
Inler
Behrami
Shaqiri
Xhaka
Mehmedi
Drmic
T: Ottmar Hitzfeld.
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia). Local: Arena do Corinthians, em São Paulo às 13h