Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Arita Bergmann será ouvida na Câmara na quarta

15 fevereiro
09:26 2016

Está confirmada para a próxima quarta-feira (17), às 10h, a presença da secretária municipal de Saúde, Arita Bergmann, no plenário da Câmara Municipal, para falar sobre as condições de funcionamento do Pronto Socorro Municipal.

Um dia após as denúncias dos vereadores Ricardo Santos (PDT) e Marcos Ferreira (PT), que visitaram o PS na tarde de 10 de fevereiro, a secretária publicou nota na imprensa afirmando que não há problemas no local.

Mas os parlamentares constataram ausência de médicos, pacientes à espera de leitos há mais de 10 dias, superlotação no saguão de entrada e nos corredores, onde pessoas aguardavam o primeiro atendimento há mais de seis horas.

LOTAÇÃO do Pronto Socorro gerou convocação

LOTAÇÃO do Pronto Socorro gerou convocação

Segundo Marcola, só um estudante recebia pacientes com problemas neurológicos porque não havia neurologista atendendo. Ele também questionou onde estão sendo aplicados os R$ 2 milhões que o prefeito “tirou do Carnaval para usar na Saúde”.

Ricardo Santos criticou a propaganda do governo distribuída pela cidade de investimentos na saúde. “A culpa é da gestão, que deveria contratar mais médicos e não colar propaganda em poste”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções