Armas são apreendidas com integrantes de firma de segurança
Na área da 5 ªCompanhia da Brigada Militar foi realizada mais uma Operação Avante, em ação conjunta com a Inspetoria Agropecuária Estadual. A Operação foi realizada na área rural com a finalidade de reprimir e combater o Abigeato nos municípios do interior.
Em patrulhamento no interior de Piratini foi abordado o veículo de uma empresa de Segurança e identificados os suspeitos M.J.I.L., 40 anos e J.R.S.B., 37 anos que após revista pessoal e buscas no veículo foram localizadas, uma espingarda calibre 20 com oito munições intactas, um revólver calibre 32 com nove munições intactas e uma deflagrada, giroflash, uma touca ninja, um facão, um bastão de madeira, 13 placas da Empresa de Segurança Garra, uma placa da Empresa Nasf, 14 talões de recibo de pagamento e nove foguetes três tiros.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Piratini para registro e providências cabíveis. Durante a atividade policial foram abordadas 42 pessoas, 30 veículos fiscalizados
NA tarde de ontem foi lançada em Pelotas mais uma edição da Operação Avante Comando Sul. A operação reúne policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) e do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), que estão sob o comando do Major Vasconcellos.
As ações têm por finalidade aumentar a segurança da comunidade pelotense, atuando de maneira repressiva e preventiva, retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.
Receita Federal em Jaguarão faz apreensão de bebidas em Arroio Grande. A operação aduaneira aconteceu na tarde de ontem, na BR-116, junto ao trevo de acesso à cidade de Arroio Grande, com a abordagem ao veículo Renault Sandero, placas AQQ-0598, de Porto Alegre, onde ficou constatado o transporte de bebidas estrangeiras, provenientes do Uruguai, acima do limite permitido na legislação aduaneira.
A Equipe Aduaneira da Receita Federal em Jaguarão efetuou a retenção das mercadorias que foram avaliadas previamente em R$ 2,3 mil.
Veículo e condutor foram liberados e o processo seguirá os trâmites da legislação aduaneira. A Operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
◘ Adolescente/baleado
Um adolescente de 17 anos foi baleado no pé durante assalto sofrido quando se dirigia para a escola, no Bairro Areal. O crime ocorreu por volta das 9h, na Avenida Domingos de Almeida. A vítima teve o celular roubado pelos dois assaltantes que a atacaram. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.