ARQUIBANCADA : Espaço não deve ser usado agora
A inauguração da nova arquibancada do Bento Freitas estava prevista para ocorrer no começo de agosto. O setembro chegou e não há previsão de quando os torcedores rubro-negros poderão ocupar essa nova estrutura do estádio. O arquiteto Júlio Sanábria, que é o responsável técnico do clube nesses processos para a liberação de arquibancada, adianta que nos dois próximos jogos (contra Goiás, dia 2; e Criciúma, dia 16) não há possibilidade de ocupação da arquibancada.
Sanábria diz que está esperando a documentação a ser enviada pela Construtora Porto 5 e pela empresa responsável pelos módulos pré-moldados, que fazem parte da arquibancada, para elaborar o PCCI (Plano de Combate e Controle de Incêndios). “São laudos técnicos, que fazem parte do PCCI. Cerca de 80% desses documentos já me foram enviados, mas faltam outros, como o laudo técnico estrutural, além da liberação de alvará pela prefeitura”, explica o arquiteto.
A obra está praticamente concluída, embora faltem ainda alguns “detalhes” que estão sendo providenciados. O presidente da Comissão de Obras, Thiago Perceu, diz que, no máximo, em dois dias seria concluído o trabalho que falta a ser feito pela construtora. Agora não existe mais a pressa de antes, porque, com as arquibancadas móveis, os jogos podem ser realizados no Bento Freitas.
A nova arquibancada do Bento Freitas (a primeira etapa do novo estádio) terá capacidade para 3.027 torcedores. Para a liberação do espaço, existe a necessidade de vistoria do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e CBF.