Arrasador, Grêmio goleia Juventude
Depois de quatro empates seguidos no Gauchão, Tricolor reencontra a vitória com 4 a 0 na Arena
Depois de quatro empates consecutivos, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. E que vitória. Uma goleada para entusiasmar os tricolores. Diante o Juventude na Arena, em Porto Alegre, pela 10ª rodada, o time treinado por Renato Gaúcho deu um show no primeiro tempo, definindo o jogo com Bolaños, Michel e Léo Moura, e decretou o 4 a 0 no segundo, com Luan em cobrança de pênalti.
O Grêmio tinha empatado os quatro jogos anteriores (Internacional, Brasil, Veranópolis e Novo Hamburgo). O momento fez que Renato decidisse antecipar a concentração dos jogadores – desde quinta-feira. O treinador mudou também a escalação, recuando Ramiro para a função de volante e Leo Moura na armação do meio-campo. Edilson reapareceu na lateral-direita. A volta de Miller Bolaños, que ficou fora dos dois últimos jogos, mostrou-se também decisiva. O equatoriano foi o principal destaque da goleada.
ARRASADOR – Com início arrasador, o Grêmio não demorou muito tempo para complicar ainda mais a vida do Juventude. O time de Caxias do Sul perdeu os últimos três jogos e corre risco de ficar fora das quartas de final do Gauchão. Aos 11 minutos, Bolanõs, Pedro Rocha e Ramiro trocaram passes. O equatoriano bateu de primeira e a bola foi se aninhar na rede.
Cinco minutos depois, o Grêmio repetiu a troca de passes e Michel apareceu na área para fazer 2 a 0. A vitória tricolor se definiu ainda no primeiro tempo: Leo Moura, aos 27, ampliou a vantagem, pegando um rebote do goleiro. Na etapa final, o ritmo do jogo ficou mais calmo. No tradicional agarra-agarra dentro da área, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti em Kannemann. Luan cobrou e consumou a goleada.
GRÊMIO (4)
Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro e Leo Moura (Fernandinho); Miller Bolaños (Gastón Fernández), Luan e Pedro Rocha (Lincoln). Técnico: Renato Gaúcho.
JUVENTUDE (0)
Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan e Bruno Collaço; Lucas, Bruninho, Caprini, Wallacer (Caion) e Dieguinho (Bruno Ribeiro); Tadeu (Taiberson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Arena, em Porto Alegre
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Alexandre Kleiniche
Gols: Bolaños (11min), Michel (16min) e Leo Moura (27min do primeiro tempo); Luan (19min do segundo tempo).