Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

ARRASTÃO : Duas pessoas são esfaqueadas e uma baleada em três assaltos

06 dezembro
08:03 2017

Um jovem de 23 anos foi agredido e esfaqueado ao tentar se defender em um assalto praticado por um bando de cinco homens armados. O roubo ocorreu ontem às 6h, na Rua General Osório.

A vítima foi agredida a socos e sofreu cortes nas mãos e no rosto, ao tentar se defender da investida criminosa. Os bandidos roubaram o celular, documentos e R$ 10,00.

Em outro assalto, ocorrido na Cohab Lindóia, no Bairro Três Vendas, um assaltante teria entrado em uma igreja, anunciado o roubo. Um homem que estava no local, esboçou reação e foi esfaqueado na mão. O bandido conseguiu roubar-lhe o celular e dinheiro.

Ainda no Centro, dois homens que estavam em uma moto, anunciaram o roubo a um jovem que caminhava pelo local. Mesmo sem reagir, ele foi alvejado com um tiro na perna. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Dois homens invadiram um estabelecimento comercial na Avenida Leopoldo Brod, no Pestano, Bairro Três Vendas e roubaram uma moto Yamaha e dinheiro. Eles ordenaram que o comerciante não reagisse e mediante ameaça se apoderaram do dinheiro e do veículo.

Na Rua Marechal Deodoro, às 16h, dois homens se aproximaram de uma jovem e anunciaram o roubo, tomando dela o celular e a bolsa com documentos me dinheiro.

Cabeçalho◘ Polícia Civil/homenagem

Na semana em que a Polícia Civil comemora 176 anos de combate à criminalidade no Rio Grande do Sul, a instituição reconheceu autoridades e personalidades que prestaram serviços relevantes ao estado e colaboraram com o trabalho de policiais gaúchos. Foram 22 homenageados entre secretários de Estado, autoridades militares e civis. A cerimônia ocorreu no auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

O chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, lembrou que a cooperação e integração dos agraciados auxiliou nos índices de aumento em 25% no número de operações policiais bem sucedidas. “Os dados positivos de gestão não seriam possíveis sem a participação dos nossos homenageados. Cada um com sua característica diferente, mas que colaborou em prol de uma corporação mais forte”, avaliou.

Conforme Wendt, houve aumento de 7,75% nas prisões de janeiro a outubro de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016, sendo 12,9 mil efetuadas em todo estado. Somente em Porto Alegre, mais de 550 foram presos por homicídio.

A Medalha Tiradentes é concedida às pessoas e entidades que efetivamente prestaram relevantes serviços à causa da instituição. O nome rememora o mártir da independência e patrono das polícias civis e militares do Brasil. Baluarte de cidadão brasileiro e modelo de policial, Tiradentes inspira pelo comprometimento com a causa da segurança pública.

◘ Prisão

A Polícia Civil, através dos agentes da 1ª Delegacia de Policia de Pelotas, na tarde de ontem (04), sob a coordenação da Delegada de Polícia Walquíria Meder, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, efetuaram a prisão de J.B.L. e G.R.R, pelo crime de furto qualificado, a prisão foi decretada em razão de diversos registros contra a dupla.

◘ Condutor/prisão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem no quilômetro 671 da  BR-471, um homem de 53 anos  que estava conduzindo o veículo Ford/Courier embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao fazer a  abordagem do motorista, os policiais rodoviários constataram que ele estava alcoolizado. O teste de etilômetro resultou em 0,75mg/l, já na contraprova o mesmo resultou em 0,60mg/l.

DUAS pessoas deverão responder pela acusação de envolvimento em tráfico de entorpecentes. Um dos casos ocorreu na Rua Marcílio Dias, onde foram aprendidas pedras de crack com um jovem. Outro caso foi na Rua Almirante Guilhobel, no Bairro Fragata. O suspeito é um rapaz de 19 anos, que portava 72 pedras de crack.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções