Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Arroio do Padre completa maioridade com muita festa

Arroio do Padre completa maioridade com muita festa
11 abril
09:54 2014

Neste fim de semana município realiza a 8ª Festa Regional do Caqui e da Maçã

Município completa 18 anos

Leonir Baschi, prefeito de Arroio do Padre, visitou a Câmara de Vereadores de Pelotas, ontem, e, em nome do presidente Ademar Ornel (DEM), convidou os parlamentares para a 12ª Festa Municipal que vai comemorar os 18 anos de emancipação do município.

O evento será realizado entre 12 e 13 de abril, em conjunto com a 8ª Festa Regional do Caqui e da Maçã.

Acompanhado da rainha e das princesas de Arroio do Padre, o prefeito divulgou a programação que terá apresentações artísticas, desfile de carros alegóricos, mostra de gado leiteiro e show de bandas típicas, além de show baile com a Banda Ébanos e Rainha Musical. Baschi foi convidado, ainda, a usar a tribuna do Legislativo para convida a população pelotense a participar dos eventos, que também contarão com torneio de bocha, almoço com churrasco e café colonial.

HISTÓRIA –  A Colônia de Arroio do Padre pertencia ao município de São Lourenço do Sul, mas, em 1890, foi incorporada a Pelotas, passando a pertencer à 2ª. Zona de Dunas e depois  ao Distrito de Santa Silvana, como 6º. Distrito de Pelotas. No dia 17 de abril de 1996, a colônia alemã se emancipou, tornando-se município. Em outubro de 2000, a comunidade foi às urnas para eleger os primeiros representantes de Arroio do Padre.

A principal produção é o fumo, mas a população também se dedica às hortaliças, soja, milho, gado leiteiro e criação de frangos. Nos últimos anos, houve o interesse pelas frutas, como o caqui e a maçã. A região também é conhecida pelo seu turismo ecológico, dispondo de parques com infra-estrutura para receber e hospedar visitantes ao município. O contato direto com a natureza, desperta a importância dos cuidados com o meio ambiente e proporciona momentos de lazer, como o refrescante banho de arroio, caminhadas, trilhas, escaladas e rapel. O camping Paraíso de Ari Venzke, localizado próximo à sede do município é um dos locais preferidos dos turistas. O município também conta com um grupo de danças folclóricas alemãs, o KornBlumme, mantendo as raízes germânicas da comunidade.

PREFEITO e Corte da Festa em visita a Câmara Municipal de Pelotas

PREFEITO e Corte da Festa em visita a Câmara Municipal de Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções