ARROIO DO PADRE : Município disponibiliza incentivos
O Município de Arroio do Padre vai disponibilizar recursos financeiros a título de incentivo a produtores rurais do município que estão interessados em produzir hortaliças e pequenos frutos em estufas.
O Prefeito do Município Leonir Aldrighi Baschi (DEM) assinou edital de chamamento público no dia 16 de abril de 2015, durante a realização do Coquetel de confraternização da festa municipal e regional do Caqui e da Maçã.
Segundo Loutar Prieb, Secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos e um dos responsáveis pelo projeto, inicialmente três propriedades podem ser beneficiadas através de ressarcimento de despesas para construção de estufas e serviços de terraplanagem onde estas estufas serão construídas.
Sobre a adesão dos interessados, Prieb informa que as inscrições dos interessados estão abertas até 20 de maio de 2015. Ele alerta que os produtores interessados devem apresentar todos os documentos exigidos no edital e devem assinar permissão para receber orientação técnica e permissão de fiscalização do município quanto ao cumprimento do objeto assim como o atendimento de questões ambientais e tributárias.
Loutar Prieb declarou ainda, logo após a assinatura do edital que caso houver número maior de interessados do que o número de cotas inicialmente disponíveis, será feito sorteio para aferir escala de colocação de cada inscrito e que os remanescentes serão postos em uma lista de espera e poderão ter as suas propostas aproveitadas durante a vigência do prazo do edital que será de 12 meses, podendo ser prorrogado até igual período. Disse também que os documentos serão analisados por uma Comissão constituída para esta finalidade de acordo com o que estabelece a Lei Municipal que institui o Programa de Desenvolvimento Econômico – “Desenvolver Arroio do Padre”.
Para o prefeito Leonir Aldrighi Baschi, o programa que embora ainda em pequenas proporções resgata um compromisso de governo e deverá ser um incentivo muito importante no desenvolvimento do município.
De acordo com os coordenadores do programa, tão logo concluídos os trâmites legais da primeira leva de incentivos outros mais devem ser colocados à disposição dos munícipes.