Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

ARTES MARCIAIS : Equipe de Pelotas vence Copa Estadual de Taekwondo

23 junho
09:09 2015

O domingo foi de campeonato para 200 atletas inscritos na 1ª Copa Quem Luta Não Briga de Taekwondo – 1ª Etapa Costa Doce, da Federação Gaúcha.

Ao todo, 17 equipes de Pelotas, Caixas do Sul, Cristal, Rio Grande, Camaquã, Arroio Grande, Parobé e Capão do Leão disputaram entre si por mais de 12 horas, em cinco categorias: Infantil, Cadete, Júnior, Adulto e Máster. A equipe Quem luta não briga, de Pelotas, foi a grande campeã.  O prefeito Eduardo Leite falou no orgulho de ter profissionais com tamanho destaque nacional na equipe da nossa cidade, lembrou da importância do apoio e do impulso financeiro para tornar realidade projetos com o Quem Luta Não Briga. Eduardo, a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, assistiram a primeira luta da tarde, com as campeãs, no topo da do ranking nacional, Camile Vitória Strech e Amanda Caruccio, ambas de 12 anos e na Seleção Gaúcha.

DISPUTAS em cinco categorias

DISPUTAS em cinco categorias

Amanda venceu Camile na disputa, onde foi usado pela primeira vez o Sistema PPS Daedo, PSS (Sistema de Proteção e Pontuação Eletrônico, em inglês, Protector and Scoring System), um sistema de pontuação eletrônica caro e difícil de adquirir. Os atletas usam sensores nos pés que conectam-se ao chute na potência estimada para cada categoria. Desta forma, o ponto é registrado automaticamente.

O treinador Rossano Diniz, técnico da Seleção Gaúcha, disse que ficou muito contente com o apoio da prefeitura. “Nestes 30 anos de trabalho, este apoio sempre foi algo que esperamos e queríamos. A partir desta participação ativa da prefeitura, podemos perceber o seu interesse e, desta forma, Pelotas acaba tornando-se referência desta modalidade porque outras cidades vêm ao município sabendo deste apoio que a prefeitura oferece. Para os atletas da nossa equipe, esse intercâmbio é muito importante porque podem contar com o apoio da torcida e, principalmente, porque podem fazer isso na sua própria cidade, sem custos”.

O diretor do Desporto e Lazer, Sergio Ferreira, acompanhou toda a competição. No campeonato, em primeiro lugar, classificou-se a equipe “Quem luta não briga”, da Pelotas (Smed e Esef); em segundo: equipe “Tigre”, de Parobé; em terceiro: equipe “Cabrera”, de Rio Grande; em quarto: equipe “Pohlman”, de Rio Grande; e em quinto: equipe “Perseverança”, de Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções