Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Artesãs dos CRAS participarão do Projeto Verão no Laranjal

12 dezembro
17:58 2013

Durante um encontro com as artesãs dos CRAS São Gonçalo, Fragata e Centro, na manhã de hoje (12/12/2013), a vice-prefeita Paula Mascarenhas convidou o grupo a expor os seus trabalhos aos domingos durante as atividades do Projeto Verão no Laranjal.

Artesãs dos CRAS 01

Paula com o grupo de artesãs

Encantada com o trabalho das senhoras dos grupos de trabalho do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Paula destacou que, com as atividades durante o projeto, não só a comunidade pelotense ganha, como também os turistas que circularão ao longo do verão nos balneários. “Nos dois primeiros domingos de janeiro, vamos interromper um dos sentidos da avenida Antônio Augusto de Assumpção para que a população utilize o espaço para atividades físicas, passeios, entre outras. Por isso, queremos disponibilizar um espaço para que as artesãs dos CRAS exponham os seus trabalhos”, disse

Durante o encontro, a secretária de Justiça Social e Segurança, Clesis Crochemore propôs somar o trabalho dos abrigados à exposição das artesãs. “É uma forma de inclusão muito positiva, pois além de divulgar o trabalho que está sendo feito nos abrigos, estimulamos o convívio desses abrigados com as artesãs”, destacou a titular da SJSS.

Felizes e entusiasmadas com a proposta, o grupo de artesãs, que já expõe na avenida Bento Gonçalves, manifestou que essa será mais uma oportunidade de divulgar o trabalho à comunidade pelotense.

Também participaram da reunião, a superintendente de Uso e Ocupação do Território da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Laura Lang Viana e o gerente de Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Darci Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções