Arthur Lannes comenta procura por técnico: “Não podemos errar”
O Brasil está em penúltimo lugar na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em oito jogos. No sábado, às 19h, enfrenta o Mirassol, no interior paulista. Para mais um duelo complicado na competição, o treinador será o auxiliar técnico Cirilo, o ‘quebra-galhos’ no clube. Enquanto o time viaja para São Paulo, a direção segue no telefone em busca do novo treinador. Rogério Zimmermann, Itamar Schülle e Rafael Lacerda são passado.
Arthur Lannes concedeu entrevista coletiva e expôs a difícil tarefa. O Brasil vem desprestigiado no mercado e convencer um novo comandante, pela situação na tabela, não é simples. O jovem dirigente apontou que o Brasil não pode mais errar, pois, quase na metade da Série C, o nome de agora precisa encarar até o fim.
O vice de futebol afirmou que desejam um técnico com liderança de vestiário e que possa organizar melhor a defesa, resguardar mais a equipe, que vem levando muitos gols. Nos últimos três jogos, foram três derrotas e sete gols sofridos, deixando o Xavante com a terceira pior defesa da C.
A ideia é enfrentar o Mirassol com Cirilo à beira do campo e o novo treinador ter a semana próxima para conhecer o grupo, comandar treinos e dirigir a equipe no jogo contra Ypiranga de Erechim, no Bento Freitas.
Lannes entende o momento difícil, mas precisa do apoio do torcedor. O Brasil ainda terá uma sequência importante, com cinco, de um universo de sete jogos, na Baixada. Será a hora decisiva. “O momento é de estancar o sangramento em Mirassol. Preocupação defensiva. Estamos buscando o treinador e procurando mobilizar o grupo.”
“A gente sabe como foi batalhado colocar o Brasil no calendário nacional e não podemos perder isso”, foi enfático.
MOACIR JÚNIOR
Segundo o repórter e apresentador Marcelo Prestes, o novo técnico do Brasil deve ser Moacir Júnior. Experiente treinador mineiro de 55 anos, seu último clube foi justamente o ABC, no Campeonato Potiguar. Viria com a delegação desde São Paulo, acompanhado pelo auxiliar Altair Coimbra. É a bola da vez no plano xavante.