Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Asfaltamento da João Jacob Bainy começa segunda-feira

Asfaltamento da João Jacob Bainy começa segunda-feira
24 novembro
17:34 2016

Zeferino Costa também ficará pronta até o fim do ano

O projeto de requalificação da avenida João Jacob Bainy, entre as vias Santiago Dantas e Francisco Caruccio, estará finalizado até o final do ano – de acordo com cronograma estipulado pela prefeitura e pelo agente financeiro Caixa Econômica Federal, a Encopar Engenharia Ltda. A pavimentação asfáltica começará na segunda-feira (28).

O secretário executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel, informa que grande parte da João Jacob Bainy já está pronta. Calçadas, acessibilidade, meios-fios, drenagem e rede de esgoto já estão concluídas. Faltam a pavimentação, a construção da rótula com a Francisco Caruccio e a sinalização viária no local.

A requalificação da avenida João Jacob Bainy, que tem nove metros de largura, envolveu mais de mil metros lineares, nesta segunda fase. O custo do projeto foi orçado em R$ 4.671.503,96, com recursos federais e da prefeitura.

Na condição de via estruturante, a Bainy, após concluída, desafogará o trânsito da avenida Fernando Osório, além de facilitar o acesso às áreas residenciais localizadas naquelas imediações. A primeira fase da requalificação, da avenida 25 de Julho até a rua Santiago Dantas, num trecho de 500 metros, já havia sido beneficiada pela operação Asfalto Liso, com material produzido pela usina da prefeitura e recursos do Município. Foram colocadas duas camadas do material de pavimentação.

Zeferino Costa

O projeto de requalificação da avenida Zeferino Costa é integrante do pacote da João Jacob Bainy. A Encopav venceu a licitação para as duas obras e também pretende concluir o projeto na Zeferino até o final do ano.

No projeto da via, constam passeios públicos, redes de esgoto, drenagem pluvial, acessibilidade, sinalização e asfalto. A intervenção ocorre em 1.400 metros de extensão da via, com largura de 11 metros, a partir da avenida Salgado Filho até 120 metros depois do entroncamento com a Assis Brasil.

A obra na avenida também tem o objetivo de reduzir o tráfego na Fernando Osório. Além de organizar o trânsito, a segurança também pautou a iniciativa do projeto, cujo custo está orçado em R$ 4.804.679,96, com verbas federais e municipais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções