Asfaltamento do terceiro trecho da Deodoro está quase pronto
A pavimentação asfáltica do trecho 3 da rua Marechal Deodoro, entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro, está praticamente concluída. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela fiscalização e gerência das obras de requalificação, informa que faltam pequenas intervenções com asfalto entre as ruas Dom Pedro II e Gomes Carneiro. Entre Marechal Floriano e Dom Pedro II, o revestimento já está pronto. Depois de finalizada toda a cobertura, será a vez da sinalização.
O projeto de requalificação da Marechal Deodoro está orçado em mais de R$ 7,6 milhões e corresponde a 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e a Gomes Carneiro. As obras são executadas pela empresa SBS Engenharia Ltda e, para que o impacto na rotina da população seja minimizado, a via foi dividida em três trechos. O primeiro, entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, foi finalizado, o terceiro, em andamento e, o segundo, entre avenida Bento Gonçalves e Marechal Floriano, ainda não iniciado.
DETALHES DA EXTENSÃO
A nova pavimentação asfáltica do trecho 3 da Marechal Deodoro segue o padrão do projeto de requalificação. A camada do material empregado é de 7,5 centímetros, à exceção da distância entre Dom Pedro II e Gomes Carneiro que, além dos 7,5 centímetros, recebeu mais 3 centímetros de asfalto para correções.
A revitalização da Marechal Deodoro faz parte da organização da mobilidade urbana. O trecho 3 terá quatro abrigos de ônibus do modelo padrão, com estrutura metálica e paredes e teto de vidro, nove bicicletários, oito bancos e 25 lixeiras.