Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Asfalto na Av. Adolfo Fetter : Equipes recuperam trecho entre as Avenidas Rio Grande do Sul e José Maria da Fontoura

29 dezembro
09:31 2015

As equipes da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) iniciaram ontem a Operação Tapete Preto na avenida Adolfo Fetter, no trecho entre as rotatórias das avenidas Rio Grande do Sul e José Maria da Fontoura (caixa d´água), principais acessos as praias do Laranjal (Valverde, Santo Antônio e Pontal da Barra) – no sentido Centro/Balneário dos Prazeres.

OPERAÇÃO Tapete Preto iniciou ontem no trevo entre as avenidas Rio Grande do Sul e José Maria da Fontoura

OPERAÇÃO Tapete Preto iniciou ontem no trevo entre as avenidas Rio Grande do Sul e José Maria da Fontoura

No momento, as equipes trabalham no alinhamento da pista, que receberá nova camada de asfalto. A obra irá recuperar os 1.040 metros de extensão da via, que recentemente foi duplicada – no sentido praia/Centro – em ação realizada pela prefeitura em parceria com os condomínios Veredas Altos do Laranjal e Alphaville.

A obra prevê ainda a finalização de uma rotatória e posteriormente a Secretaria de Transporte e Trânsito atuará com a sinalização horizontal e vertical para dar maior segurança aos moradores e frequentadores das praias, cujo intenso movimento já começou para temporada de verão.

A avenida Adolfo Fetter é a sexta via contemplada pela Operação Tapete Preto, que já recuperou as ruas Maestro Mendanha, Doutor Amarante, Visconde de Sinimbu, Bernardo Pires, e avenida Ferreira Viana (entre a rua Almirante Barroso/General Argolo e a avenida Bento Gonçalves).

A Operação Tapete Preto recupera as ruas utilizando material produzido pela usina de asfalto da prefeitura. As melhorias são feitas através de recursos do programa da nova planta do IPTU e mão de obra da Smop.

Além da obra (destacado em vermelho no mapa), o outro trecho da avenida Adolfo Fetter que dá acesso às praias do Balneário dos Prazeres, Totó e Colônia de Pescadores (Z3) recebeu nas últimas semanas operação tapa-buracos (destacado em verde no mapa). O secretário Idemar Barz adianta que outra equipe fará nos próximos dias uma ação semelhante ao longo de toda estrada que liga a cidade até as praias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções