Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Assinado projeto que favorece idoso pelotense

30 outubro
14:42 2014
ORNEL e Salvador encaminham documento ao Executivo

ORNEL e Salvador encaminham documento ao Executivo

O presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM) e o vice-presidente, Salvador Ribeiro (PMDB), assinaram, ao final da manhã de terça-feira, o projeto de lei do Executivo, que alterou a Lei Municipal de 2003, sobre o Conselho Municipal do Idoso, reivindicação da atual direção do Conselho.

Aprovado por unanimidade, a tramitação do projeto foi agilizada pelo vereador Salvador Ribeiro, representante dos idosos no Parlamento e, a partir da assinatura, já encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito e publicação.

Segundo o presidente do Legislativo, a nova lei “corrige questões da legislação anterior, tanto na formação do Conselho como ao facilitar a gestão do Fundo Municipal do Idoso, uma bandeira do vereador salvador Ribeiro. O Fundo poderá receber doações voluntárias de pessoas e de empresas por intermédio do imposto de renda”.

“Sinto-me recompensado depois de tanta luta para ver essas mudanças finalmente estabelecidas”, afirmou o vice-presidente da Câmara. “Tenho certeza que os idosos de nossa cidade receberão com alegria esta notícia”, afirmou Ribeiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções