Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

Associação Comercial empossa nova diretoria

12 maio
09:49 2014

Novo Presidente da entidade, Max Michels, reafirmou o compromisso de trabalhar em conjunto com os associados e o Poder Público

Na noite de quinta-feira, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) realizou jantar onde foi empossada solenemente sua nova Diretoria Executiva Biênio 2014/2016.

Durante a confraternização, que reuniu autoridades, imprensa, associados, diretoria e convidados, foi realizada a posse do novo presidente da Associação, o empresário Max Teógenes Michels, que ocupará o lugar de Patrícia Guimarães, após dois mandatos à frente da entidade.

Max Michels

Max Michels

Fazem parte da Diretoria Executiva Stella Maris Machado Py Crespo como vice-presidente de Comércio, Régis Pinto e Silva como vice-presidente de Serviços, Jorge Luiz Almeida da Silva como vice-presidente de Indústria, Francioli Ângela Bellotto como vice-presidente de Agroempresa e a ex-presidente Patrícia Guimarães, agora vice-presidente de Responsabilidade Social, cargo que fará a gestão da ONG Parceiros Voluntários na cidade.

Também compõem a nova Diretoria da Associação: Adilson Lucas Buroxid, Carlos Mário De Almeida Santos, Daniel Medina, Dario Miguel Lorenzi, Edelbert Kruger, Fabricio Cagol, Francisco Neto De Assis, Josette Soares Pereira, Luis Carlos Bilharva Martins, Maria Helena Torres Nedel, Mauricio Guimarães, Roger Silva, Rogério Michelon Krause, Rosani Raffi Schiller e Elásio Faria.

Segunda mulher a ocupar a liderança da maior e mais antiga entidade representativa de classe de Pelotas e primeira a ser reeleita, Patrícia Guimarães foi homenageada pela presidente do Conselho da ACP, Mara Casa. Em seu discurso de despedida, ela apontou os objetivos de sua gestão: aumentar o número de sócios da entidade, oferecer serviços úteis aos associados, fortalecer ainda mais a ação institucional da Associação, buscar uma relação estreita com os membros do Conselho Superior da ACP e defender uma maior participação dos empresários no debate político, sempre buscando a integração de esforços da Associação com os governos, lideranças empresariais e entidades da sociedade civil, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e em defesa do empreender.

“Tenho a convicção de que as entidades empresariais e o Governo devem ter como objetivo único e comum, alcançar um bem-estar cada vez maior dos seus concidadãos. Foi nesta direção que conduzi a entidade nestes quatro anos”, reforçou Patrícia.

PARTICIPANDO ativamente como associado das ações desenvolvidas pela ACP, Max Michels fez parte da Diretoria da ACP nas duas gestões da ex-presidente Patrícia Guimarães. Em 2010/2012 como Diretor de Desenvolvimento Empresarial e em 2012/2014 como Vice-Presidente de Comércio.

Eleito o 57º presidente da Associação Comercial, Max Michels, proprietário da Max Materiais Elétricos em Pelotas, tendo negócios também em Cristal e São José do Norte, reafirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e ampliar ainda mais a visibilidade da Associação. Como primeiras metas de trabalho, o novo presidente tem como objetivo o aumento do quadro de sócios da instituição, a retomada das reuniões-almoço para discussão de novos projetos e ideias e a realização de palestras pela região, apontando as potencialidades de Pelotas.

PATRÍCIA Guimarães

PATRÍCIA Guimarães

Durante seu discurso, Max afirmou que no novo cenário da zona sul, com o fortalecimento da indústria, comércio e serviços, Pelotas ressurge com sua posição estratégica de Polo Regional, aumentando a responsabilidade das entidades de classe que devem impulsionar a qualidade de vida das comunidades e colocou-se a disposição do Poder Público para cumprir seu papel nesta ruptura de paradigmas e mudanças que vem acontecendo.

O novo presidente ressaltou que não são poucos os desafios a serem enfrentados e que, tão importante quanto aumentar o numero de sócios da entidade, é aumentar o comprometimento e o envolvimento dos associados, além do entrosamento com as demais entidades de classe, para que através de parcerias e do trabalho em conjunto, os objetivos buscados sejam atingidos com facilidade.

“Fortalecer a relação com o Poder Público é fundamental, pois é junto a ele que podemos interceder para buscar atender aos anseios de nossos associados e da nossa sociedade. Conto com o apoio e participação de todos para transformar ideias em realidade e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido há 140 anos nesta entidade, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de Pelotas”, disse Max.

Último a fazer uso da palavra, o prefeito Eduardo Leite direcionou sua fala ao empresariado presente e se colocou à disposição da Associação para debater todos os aspectos que venham a colaborar para o desenvolvimento econômico da cidade. “Reconhecemos, enquanto Governo, a necessidade de termos uma iniciativa privada pujante. Estamos no caminho certo e teremos mais conquistas pela frente, para fazer com que os negócios em Pelotas prosperem ainda mais”, declarou o prefeito.

MEMORIAL DA ACP

Durante a noite de quinta-feira, também foi inaugurado o Memorial da Associação Comercial,

contando com um vasto acervo de fotografias, documentos, plantas e objetos preservados, que contam a história da Associação e do crescimento da região. No espaço encontram-se o laboratório, sala multimídia e sala de pesquisa.

O Memorial busca ser um local de troca de experiências dedicado à valorização da memória e da identidade pelotense e está localizado no 6º andar da sede da ACP, Rua Sete de Setembro, 274, Conj. 601. As visitas guiadas devem ser agendadas na secretaria da Associação.

PATRÍCIA transmite presidência da ACP para Max

PATRÍCIA transmite presidência da ACP para Max

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções