Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

ASUFPEL vota pelo fim da greve

ASUFPEL vota pelo fim da greve
19 junho
09:03 2024

Servidores técnico-administrativos da UFPel decidem voltar ao trabalho

Em assembleia de Greve que marcava os 90 dias do início do movimento paredista, o ASUFPel, sindicato que representa os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas decidiu retornar às atividades e aprovar a proposta do governo.

Na tarde do dia 18 de junho de 2024, a assembleia de greve dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAE) contou com expressiva participação dos sindicalizados, e foi conduzida pelos coordenadores Mara Beatriz Gomes e Antonio Azambuja (Coordenação Geral) e Carlos Amaro Brum (Esporte, Cultura e Lazer).

Durante a assembleia, foram destacadas as conquistas alcançadas pela categoria no curso da greve, como a possibilidade de implementação da jornada de trabalho de 30 horas, (em futuras mesas de negociação) a recomposição salarial acumulada de quase 30% entre 2022 e 2026, além da atualização dos valores dos vales, a realocação dos aposentados e a reposição das horas por meio de tarefas represadas.

A avaliação política do país também foi um ponto central das discussões, com os participantes reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelo governo atual “diante de um congresso de ultradireita”, mas também celebrando as vitórias obtidas nesse cenário adverso. Em nota, a mensagem do ASUFPel foi direta: a mobilização e a luta por direitos continuarão incansavelmente.

Com as deliberações, os TAE da UFPel indicam o fim da Greve do ASUFPEL, se for assinado o acordo com todas as deliberações inclusas. Além disso, reafirmam seu compromisso com a luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento de suas funções, independentemente do ano, ou governo. Os servidores TAE devem voltar às atividades na próxima segunda-feira (24).

 

Com informações do ASUFPel

Sobre o autor

Hélio Freitag Júnior

Hélio Freitag Júnior

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções