Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Atacantes e lateral são necessidades do Lobo

26 maio
10:47 2014

Três atacantes e um lateral-esquerdo. Essas são as necessidades do Pelotas para definir a composição do grupo de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a confirmação dos volantes Marcos Rogério e Escobar, o setor de meio-campo está formado. O mesmo ocorre com a defesa. E assim o time de Julinho Camargo vai sendo formato para encarar a competição que começa em 20 de julho.

O Pelotas já conta com cinco volantes, se for garantida a permanência de Felipe Guedes. O jogador tem contrato com o clube até o outubro, mas há a necessidade de uma readequação financeira. Ele virá à Boca do Lobo para tratar do assunto. Como Guedes e Tiago Gaúcho já jogaram de lateral direito, eles serão também alternativa para substituir eventualmente Márcio Gabriel. O outro volante Bruno Renan pode jogar mais avançado como meia.

A missão de criatividade no meio-campo fica com Claytinho. O vice-presidente Flávio Gastaud considera a hipótese de retorno de Bruno Coutinho, que está no futebol chinês, como um “sonho de inverno”. Da mesma maneira, ele considera “sem sentido” o interesse do Pelotas por Túlio Souza, que não renovou contrato com o Brasil.

Escobar volta ao Pelotas, após cinco anos da conquista da Lupi Martins

Escobar volta ao Pelotas, após cinco anos da conquista da Lupi Martins

Para o ataque, Soares está contratado. Brandão é uma possibilidade, mas o Pelotas possui outras opções. Tem ainda negociação com dois atacantes de velocidade.

Possíveis retornos ao Lobão

Dois jogadores, que foram bem na Boca do Lobo, são especulados para retornarem ao clube. O atacante Filipinho é até uma possibilidade viável, pois o jogador se encontra atualmente sem equipe. Já Bruno Coutinho é uma hipótese mais distante. O meia está no Shenzhen Ruby, da China. Apenas a amizade dele com o técnico Julinho Camargo embala esse sonho dos áureo-cerúleos.

O diretor-executivo do Pelotas, Sérgio Ferreira, diz que o Pelotas não apresentou ainda proposta oficial a Filipinho. O empresário do jogador, que é quem irá decidir os termos de uma negociação, se encontra atualmente no Japão. “Estamos esperando o empresário voltar para fazer uma proposta”, revelou Ferreira.

Conforme matéria veiculada pelo site Rede Esportiva, Bruno Coutinho revela o desejo de retornar ao Pelotas, principalmente para trabalhar novamente com Julinho Camargo. Foi essa amizade que fez o jogador trocar o Lobão pelo Veranópolis no final do ano passado – segundo o ele recebemos um salário menor. Mas a diretoria do Pelotas não alimenta essa possibilidade. O vice-presidente Flávio Gastaud classifica essa hipótese como um “sonho de inverno”.

O Pelotas está com o grupo praticamente pronto para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Falta definir a contratação de um lateral-esquerdo e três atacantes (um de área e dois de velocidade). Alguns jogadores começam a treinar nesta semana. É o caso dos goleiros Roger Kath, Matheus Cavichioli e Diego.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções