ATAQUE ARRASADOR : França dá show na Fonte Nova
A França deu um chocolate na Suíça. A equipe treinada por Didier Deschamps se mostra arrasadora neste começo de Copa do Mundo. Em dois jogos marcou oito gols, igualando neste quesito a Holanda. Nesta sexta-feira, os franceses fizeram os suíços sentirem saudade do tempo em que ficavam na retranca. A goleada foi impiedosa: 5 a 2, na Fonte Nova, em Salvador.
Com a segunda vitória – na estreia tinha feito 3 a 0 em Honduras – e com seis gols no saldo, a França está virtualmente classificada. Só cai fora das oitavas de final se levar uma goleada histórica do Equador. A equipe sul-americana entrou na briga pela segunda vaga do Grupo E, com a vitória de 2 a 1 diante de Honduras, nesta sexta, na Arena da Baixada, em Curitiba. Equador e Suíça estão empatados com três pontos. Honduras tem zero.
Já o time hondurenho ainda pode chegar aos três pontos, se vencer a Suíça na última rodada. Nesse caso e se a França vencer o Equador, as três candidatas à segunda vaga ficariam empatadas, decidindo que irá seguir em frente no saldo de gols. O Equador tem um positivo; a Suíça contabiliza menos dois gols no saldo e a Honduras está com menos quatro. A última rodada será na quarta-feira, com os dois jogos às 17h.
SHOW – A França abriu três a zero no primeiro tempo, com gols de Giroud, aos 16; Mauidi, aos 17; Valbuena, aos 31. Benzema desperdiçou uma cobrança de pênalti, que foi defendida por Benaglio. Com a defesa como se fosse um queixo suíço, a equipe vermelha levou mais dois gols na segunda etapa: Benzema, aos 21; e Sissoko, aos 27. Só depois é que a Suíça conseguiu reagir, com os gols de Dzemailli, aos 35; e Xhaka, aos 40. Benzema fez ainda o sexto gol da França, justamente no momento em que partida era finalizada.
Com dois gols Enner Valência, o Equador virou o jogo diante de Honduras. Costly fez o gol do time da América Central.