Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

Ataque brasileiro não conseguiu vencer goleiro boliviano em La Paz

06 outubro
08:39 2017

O ataque brasileiro não conseguiu vencer o duelo com o goleiro boliviano Carlos Lampe nesta quinta-feira em partida da penúltima (17ª rodada) das eliminatórias da América do Sul. Depois de nove vitórias seguidas, o Brasil empatou dois jogos consecutivos, mas assegurou há três rodadas a vaga na Copa do Mundo da Rússia. O empate por 0 a 0 em La Paz manteve o tabu: há 32 anos, Seleção Brasileira não vence a Bolívia em solo boliviano.

Neymar perde mais uma chance de gol na disputa direta com Carlos Lambe: empate sem gols em La Paz Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Neymar perde mais uma chance de gol na disputa direta com Carlos Lambe: empate sem gols em La Paz
Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O Brasil segue disparado na liderança das eliminatórias, com 38 pontos. Não terá condições de superar o recorde da Argentina de Marcelo Bielsa, que somou 43 pontos na classificatória para a Copa do Mundo de 2002. O time brasileiro pode chegar ao máximo a 41 pontos. O último jogo será na terça-feira diante do Chile, em São Paulo. A Bolívia é a penúltima colocada, com 14 pontos.

Lampe – jogador do Huachipato/BOL – frustrou a expectativa de vitória do Brasil. Ele pegou pelo menos quatro finalizações de Neymar no primeiro tempo. Quando a bola passou por ele, o zagueiro Valverde tirou sobre a linha. Gabriel Jesus desperdiçou também uma chance clara de gol. Empurrados por 30 mil pessoas, os bolivianos se esforçaram ao máximo. Bejarano mandou uma bola no travessão, assustando o goleiro Alisson.

O Brasil manteve o ritmo no segundo tempo, mas seguiu encontrando uma barreira pela frente: Carlos Lampe. Apesar da insistência, o gol não saiu. A atuação do time na altitude de La Paz (3.640 metros) demonstrou que a estratégia da comissão técnica foi bem planejada. Chegou ao local do jogo apenas duas horas antes do início da partida.

BOLÍVIA

Lampe; Raldes, Valverde, Gutiérrez, Bejarano e Morales; Justiniano, Acre (Saucedo) e Christian Machado (Raúl Castro); Marcelo Moreno e Fierro (Álvarez). Técnico: Mauricio Soria.

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Renato Augusto, Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus Técnico: Tite.

  • Local: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
  • Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
  • Auxiliares: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos argentinos)

 

Comentários ()

Seções