Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

ATAQUE XAVANTE : Daniel Morais é novo alvo

11 maio
09:07 2016

Brasil tenta contratar atacante, que se destacou pelo Tupi na Série C

O Brasil deve acrescentar pelo menos mais uma opção de ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O novo alvo dos rubro-negros é Daniel Morais, que se destacou pelo Tupi de Juiz de Fora e atualmente tem contrato com o Náutico. A contratação está na dependência do acerto financeiro, já que existe diferença significativa entre as propostas.

Daniel Morais, 29 anos, marcou oito gols pelo Tupi na Série C do Brasileiro no ano passado. Depois de se transferiu para o Náutico, onde marcou seis gols na segunda divisão nacional. Ele tem contrato até o final da temporada com o clube pernambucano.

Daniel Morais surge como opção para reforçar ataque do Brasil

Daniel Morais surge como opção para reforçar ataque do Brasil

De acordo com informação da Rádio Universidade, o Brasil ofereceu R$ 20 mil ao jogador. Mas o salário de Daniel é de R$ 35 mil no Náutico. Haveria a necessidade de pelo menos equiparar a oferta com o valor atual de vencimentos do atacante.

Atualmente, o Brasil conta com seis jogadores para o ataque (considerando Marcos Paraná como jogador do setor ofensivo). Três deles são de velocidade pelo lado do campo: Ramón, Nathan e Siloé (este foi apresentado oficialmente nesta terça-feira). Tem ainda dois centroavantes: Nena e Gustavo Papa, além de Marcos Paraná, que vem atuando no centro do ataque xavante.

O gol marcado Marcos Paraná contra o Inter na derrota de 4 a 1 no Beira-Rio, dia 31 de março, foi eleito como o mais bonito do Campeonato Gaúcho. O meia-atacante superou Walace e Lincoln do Grêmio, com os gols marcados diante do Juventude e Ypiranga, respectivamente.

foto 2 página 13Marcos Mateus é árbitro de sábado

Marcos Mateus Pereira, 36 anos, será o árbitro da partida do Brasil diante do Paraná Clube, sábado, no Bento Freitas, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é do Mato-Grosso do Sul e está na arbitragem desde 2000. Atualmente faz parte do quadro CBF-1 e já teve momento de destaque na carreira, inclusive, sendo apontado como candidato à vaga de aspirante à Fifa.

Na Baixada, Marcos Mateus será auxiliado por dois aspirantes ao quadro da Fifa: o sul-mato-grossense Leandro dos Santos Ruberdo e o mato-grossense Fábio Rodrigues Rubinho. O quarto árbitro será Diego Almeida Real, que ontem foi promovido à condição aspirante-Fifa.

Paraná se fixou na zona intermediária da tabela da Série B

Paraná se fixou na zona intermediária da tabela da Série B

PARANÁ

Ocupando a zona intermediária

O Paraná é um exemplo de clube que se estabeleceu na “zona de conforto” da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas oito participações seguidas na competição, o time paranista não chegou a se habilitar ao acesso, mas também não correu risco de rebaixamento. Ficou sempre oscilando entre a sétima e 11ª posição na classificação final.

Rebaixado em 2007, quando fez a segunda pior campanha no Brasileiro, ficando à frente apenas do América/RN, o Paraná se “acomodou” na Série B. Se melhor aproveitamento ocorreu em 2010, quando alcançou a sétima posição. Foi o 10º colocado em 2012 e 2013; o 11º em 2008, 2009 e 2014; e o 13º em 2011 e 2015.

JOGO – O Paraná irá jogar nesta quarta-feira, às 19h30, diante da Chapecoense, na rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Claudinei Oliveira irá escalar três jogadores contratados para as competições nacionais: o lateral direito Diego Tavares, o zagueiro João Paulo e o meia-atacante Murilo.

A escalação do Paraná deve ser Marcos; Diego Tavares, Alisson Brand, João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Uchoa, Válber, Nádson e Murilo; Robson. O atacante Lúcio Flávio está lesionado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções