Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

ATÉ A ÚLTIMA: Brasil vence Confiança, conta com resultados paralelos e ainda sonha com permanência na C

08 agosto
08:48 2022

Ainda não acabou. Na 18ª e penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Xavante recebeu o Confiança do Sergipe no Bento Freitas, no domingo, com início às 11h. O público foi diminuto apesar do ingresso a 5 reais. Isto porque o Brasil não depende mais só dele. Mas a vitória sobre os sergipanos por 1×0, aliada a dois resultados paralelos da rodada, deixa o Rubro-Negro vivo na luta contra o rebaixamento para o último duelo.

O Brasil subiu aos 17 pontos, na 18ª posição. Para escapar do rebaixamento para Série D, precisa vencer o EC Vitória em Salvador e torcer para o Floresta perder para o Paysandu em Belém, e para o Atlético-CE perder para o Confiança no Sergipe. Dá para acreditar?

No Bento Freitas, a bola rolou e o time xavante de Thiago Gomes possuía mudanças. Não contava com o lateral direito Marcelinho, pertencente ao Confiança, nem com Gabriel Araújo na esquerda. Aos 21’, Wilson Jr. recebia na área quando foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. O artilheiro Thiago Santos cobrou e fez seu quinto gol nesta Série C: 1×0.

Wilson Jr. era dos mais pilhados em campo. Ele fez boa jogada pela direita, levantou para área e Thiago Santos, impedido, finalizou para fora, perdendo uma grande chance se estivesse valendo. Era o final do primeiro tempo. Foi um jogo de poucas chances. Aos 16’ do segundo tempo, Gilberto Alemão cobrou falta e a bola passou direto, rasteira, pela linha de fundo.

Vini Peixoto entrou no jogo, ensaiou uma graça, mas finalizou para fora também, sem maiores problemas ao Confiança. Quando os sergipanos atacaram, a bola chegou redonda no pé de Ítalo, ele cortou para perna esquerda, finalizou forte e Otávio Passos espalmou para salvar o Brasil.

O Confiança tentou pressionar nos minutos finais, pois ainda não escapou matematicamente do rebaixamento. Em tentativas na área, uma delas ofereceu chance a Tcharlles, mas ele pegou mal e mandou por cima da meta, direto para fora. No apito final, alívio no Bento Freitas. Com o empate entre Floresta e Campinense na tarde de domingo, o Xavante segue vivo na luta contra o rebaixamento.

Na entrevista coletiva, o técnico Thiago Gomes destacou o empenho e as possibilidades de se salvar na última rodada. Ele lamentou que os 46% de aproveitamento dos pontos sob seu comando não possam ainda tirar o Xavante da zona de rebaixamento. Segundo ele, se chegasse antes, a história poderia ser outra.

Em outra questão da semana, o depto. Jurídico do GE Brasil se manifestou sobre a carta dos jogadores do clube. Eles alegavam o atraso salarial e as difíceis condições de alguns para manterem-se na cidade. O advogado Pedro Fontanilla questionou quais jogadores estariam assinando a carta que foi publicada na sexta-feira com essas queixas. Apesar da repercussão e dos problemas que não abandonam o clube, o Brasil ainda está vivo na luta contra a queda na última das 19 rodadas da fase classificatória da Série C. Mas, para escapar, precisa fazer o que não fez no ano: vencer fora de casa.

Comentários ()

Seções