Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Atelier do espaço Ágape inicia exposição amanhã

Atelier do espaço Ágape inicia exposição amanhã
21 novembro
14:33 2013
Crianças também dispõem de orientação artística

Crianças também dispõem de orientação artística

Nesta quinta às 19h acontecerá abertura da exposição coletiva “Processos e Experimentações em Arte”. Na galeria JM. Moraes, mostra que reúne criações de crianças, adolescentes e adultos. Trata-se de alunos dos artistas Carla Thiel e Alexandre Lettnin.

O Ágape está localizado à rua Anchieta 4.480. Informações: (53) 3028.4480; 8438.4480. E-mail: [email protected]

Equipe do Ágape divulga: “O caminho traçado por nossas vidas, seguramente nos transforma. Nossas escolhas, atitudes e ações deixam marcas, sejam simbólicas ou materiais, são sempre reflexos, respingos de nós mesmos. O que leva a criança a rabiscar desenhos num papel, investindo seus mais íntimos pensamentos? A criar histórias mirabolantes de um universo cheio de possibilidades? Não estão preocupados se é arte ou não, o único desejo é de se comunicar através de uma linguagem, experimentar, conhecer e criar seus próprios conceitos do que venha a ser arte.

Artistas Carla Thiel e Alexandre Lettnin ministram aulas

Artistas Carla Thiel e Alexandre Lettnin ministram aulas

Esta liberdade, que muitas vezes está adormecida em nós adultos, também tem seus momentos de aflorar, precisa vir à tona, precisamos nos permitir, voltar a ser criança, não no sentido de ingenuidade, talvez também, mas no sentido de experimentar com curiosidade, de desejar criar coisas, manifestar ideias. A exposição ‘Processos e Experimentações em Arte’, quer compartilhar com o público um pouco do que é trabalhado nos ateliês de artes, através de cores, desenhos, pinturas e objetos que foram realizados por pessoas de várias idades, crianças, jovens e adultos, que escolheram dedicar algumas horas da semana ao universo das artes”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções