Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

Atletas do Projeto Remar conquistam cinco vagas para seleção brasileira

Atletas do Projeto Remar conquistam cinco vagas para seleção brasileira
04 dezembro
09:49 2020

Por: Tatian de la Torre

Jovens atletas pelotenses, do Projeto Remar para o Futuro, estão qualificados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Júnior e Sênior 2021, no Rio de Janeiro (RJ).

No final de novembro, a equipe pelotense participou de disputa de barcos curtos (single skiff e Dois Sem), na Raia Olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), organizada pela Confederação Brasileira de Remo. Sem competir há nove meses, devido à pandemia, os atletas de Pelotas, do projeto Remar para o Futuro, conquistaram cinco das seis vagas na Seleção Brasileira de Remo.

O treinador do Projeto Remar para o Futuro, Oguener Tissot, confirma que a pandemia afastou os atletas das competições, mas não tirou o foco da equipe. “Estes nove meses sem competir não ameaçaram os quatro anos de trabalho do Projeto. Aproveitamos para nos preparar e reavaliar as metas e objetivos individuais e coletivos da equipe. Retornamos às competições, no final deste ano, trazendo vitórias”, comemorou Tissot.

Representam a Seleção cinco atletas do Projeto Remar: Evelen da Silva Cardoso, Facundo Mezquita, Robson Radmann, Mariana Macedo e Piedro Tuchenhaguen. O atleta Tuchtenhagen, formado pelo Remar para o Futuro, tem apenas 19 anos e é o primeiro participante do projeto a se mudar para o Rio de Janeiro, por meio da parceria do Remar com o Flamengo, que prevê a continuidade dos desportistas na modalidade quando alcançam a maioridade. Obteve grande destaque, vencendo no Single Skiff Peso Leve, na categoria sênior. O jovem também vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano 2021 e conquistou a vaga como reserva do Double Skiff, que disputa em busca dos Jogos Olímpicos 2021.

O projeto Remar para o Futuro tem, como coordenador geral, o professor Fabrício Boscolo Del Vechio, da Escola Superior de Educação Física (Esef), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É realizado pelo clube Centro Português, Prefeitura Municipal de Pelotas, CR Flamengo e conta com o apoio de diversas empresas locais, além de profissionais contratados e voluntários que desenvolvem o trabalho da formação de atletas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções