Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Atletas do Quem Luta Não Briga conquistam medalhas

Atletas do Quem Luta Não Briga conquistam medalhas
21 março
20:58 2023

Os atletas do Projeto Quem Luta Não Briga (QLNB) conquistaram seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no evento, no fim de semana, em Nova Bassano, na primeira etapa da Seletiva para o Brasileiro 2023. Com a classificação, os atletas ficam mais perto de conquistar a vaga na Seleção Gaúcha. A viagem, a participação e a estadia dos competidores foram custeadas pela Prefeitura de Pelotas e pela União Pelotense de Taekwondo.

A Federação Gaúcha de Taekwondo comunicou que os participantes que estiverem em primeiro do ranking terão as inscrições pagas para participar do Brasileiro.

Confira a colocação dos atletas

Primeiro Lugar

  • Luiza Esthaite
  • Raquel Vidart
  • Pedro Guilherme
  • Richard Conceição
  • Lennon Márquez
  • Denner Lopes

Segundo Lugar

  • Ândrio Nolasco

Terceiro lugar

  • Bryan Leal

A comissão técnica do QLNB destaca a participação dos atletas Richard Cruz e Pedro Guilherme, que apresentaram uma evolução muito grande durante o evento.

Os atletas estiveram acompanhados do preparador físico Ícaro Schütz e dos treinadores Rossano Diniz e Pablo Peres.

Quem Luta Não Briga

O Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Smed. O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.

A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida, gratuitamente, para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto desenvolveu diversos atletas faixas pretas e com títulos nacionais e internacionais.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções