Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

Atletas do “Quem Luta Não Briga” conquistam vagas para os Jogos Escolares Brasileiros

Atletas do “Quem Luta Não Briga” conquistam vagas para os Jogos Escolares Brasileiros
22 outubro
08:33 2021

O Projeto de Extensão “Quem Luta Não Briga”, que oferece aulas de Taekwondo para a comunidade pelotense, acaba de conquistar vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021. O evento ocorrerá de 29 de outubro a 05 de novembro. O Projeto, ligado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), classificou quatro das oito vagas selecionadas na Seletiva Estadual para os Jogos.

Atletas classificados (Nome, peso e equipe):

Masculino
Raí Rodrigues Schimitt, -37 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL

 

Gabriel Assis de Paula, -45 kg, BERTOTTI TAEKWONDO TEAM
Bryan Leal Martins, -53 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL

Feminino
Valentina Borba de Souza, -37 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL
Isadora Fernandes, -44 kg, UPT / PROJETO QUEM LUTA NÃO BRIGA PEL
Angeline Thaina Rasch, -51 kg, LIGA PARANHANA DE TAEKWONDO
Nickely Amador Gonçalves, -59 kg, LIGA PARANHANA DE TAEKWONDO
Gabryela Pereira Alves, +59 kg, ASSOCIAÇÃO GRAVATAÍ TAEKWONDO CLUBE

Os atletas classificados Bryan Leal Martins e Valentina Borba de Souza são da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Piratinino de Almeida e a atleta Isadora Fernandes do Colégio Municipal Pelotense. Eles fazem parte do projeto “Quem Luta Não Briga”. O atleta Raí Rodrigues Schimitt é de Gravataí e integra a equipe da União Pelotense de Taekwondo, através do seu treinador, mestre Jorge França.

Os atletas viajarão para o evento no Rio de Janeiro com despesas pagas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

O Projeto “Quem Luta Não Briga” é promovido pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, em parceria com a UFPel e com o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. O Projeto integra as estratégias de prevenção do Pacto pela Paz. Sob coordenação geral do professor Fabricio Boscolo Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel), e coordenação técnica do professor Rossano Diniz, o “Quem Luta Não Briga” tem alcançado resultados expressivos.

Apoio na área de Nutrição
O Projeto está necessitando de auxílio da comunidade acadêmica na área da Nutrição. Docentes e discentes da área de Nutrição que queiram se envolver com atividades de orientação e prescrição de rotinas alimentares para os atletas do “Quem Luta Não Briga” podem encaminhar e-mail para [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções