Atlético Paranaense terá força máxima
Titulares voltam ao time na partida desta quinta contra o Brasil, em Pelotas
O Atlético Paranaense terá força máxima na partida desta quinta-feira, diante do Brasil, no Bento Freitas, pela rodada de abertura da Copa do Brasil de 2016. O técnico Paulo Autuori deverá promover a volta de Christian Vilches, Vinícius, Deivid e Valter que foram poupados na goleada de 4 a 0 no PSTC, sábado, pelo Campeonato Paranaense. A delegação do Furacão viajou na noite de ontem para o sul do País. A equipe irá treinar nesta quarta-feira em Porto Alegre.
Depois de ficar por cinco partidas sem vencer, o Atlético reencontrou a tranquilidade na estreia de Paulo Autuori, que chegou ao clube para substituir Cristóvão Borges. O jogo em Pelotas é um dos compromissos importantes do time rubro-negra nesta semana. No domingo, o Furacão terá o clássico com o Coritiba, na Arena da Baixada, valendo pela penúltima rodada da fase classificatória do campeonato estadual.
EQUIPE – Autuori deve fazer modificações na equipe em relação ao jogo passado. O chileno Christian Vilches deve retornar à zaga, entrando no lugar de Thiago Heleno, e formando dupla com Paulo André. No ataque, Valter irá retomar a titularidade, embora André Lima tenha marcado dois gols na goleada de sábado, quebrando um jejum de seis jogos. Os meio-campistas Deivid e Vinícius também devem aparecer na escalação atleticana.
A provável formação do Atlético é Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio, Vinícius, Pablo e Nikão; Valter. O jogo de volta deste mata-mata esta marcado para o dia 14 de abril na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Atlético tem boas lembranças de confrontos com o Brasil. Em 2013, o time estreou na Copa do Brasil justamente contra o Xavante (vitória de 1 a 0 em Pelotas e de 2 a 0 em Curitiba) e realizou sua melhor campanha em 10 participações no torneio. Foi vice-campeão, perdendo o título para o Flamengo.
A dúvida é quem joga na zaga
Na partida diante do Veranópolis, domingo, pelo Gauchão, o técnico Rogério Zimmermann fez duas modificações na equipe por escolha própria. Brock e Marcos Paraná entraram no time nos lugares de Nena e Xaro, respectivamente. O time foi bem e venceu. Então é pouco provável que haja novidade na escalação xavante para enfrentar o Atlético Paranaense, nesta quinta-feira, às 21h30, no Bento Freitas. A dúvida é quem será o companheiro de Cirilo na zaga.
Mesmo que Zimmermann evite individualizar o rendimento do time, não tem como negar que Brock e Paraná tiveram bom rendimento na partida passada. Se quem não está bem necessita de sequência no time, o lógico que é o contrário também seja verdadeiro. Na zaga, Teco cumpriu suspensão diante do Veranópolis e pode voltar ao time, embora a atuação segura de Fernando Cardozo no jogo passado.
Para a estreia na Copa do Brasil, o Brasil deve começar a partida com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Teco (Fernando Cardozo) e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón.
O Brasil não vence duas partidas seguidas desde o momento decisivo do Brasileiro da Série C no ano passado, quando bateu o Tupi, em Juiz de Fora, e o Fortaleza no Bento Freitas. A vitória contra o Atlético terá também caráter histórico: será a primeira do Xavante em jogos da Copa do Brasil. Até agora, o Xavante perdeu os quatro jogos disputados pela competição: dois para o mesmo adversário de amanhã e outros dois para o Flamengo. contra o Xavante (vitória de 1 a 0 em Pelotas e de 2 a 0 em Curitiba) e realizou sua melhor campanha em 10 participações no torneio. Foi vice-campeão, perdendo o título para o Flamengo.