Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ATLETISMO : Corredora pelotense com índice para Troféu Brasil

20 maio
09:32 2021

Luisa Giampaoli necessita de apoio para a competição em São Paulo

Por Carlos Cogoy

10km em 39,49 minutos

Para participar da prova Troféu Brasil de Atletismo, considerada a maior competição interclubes da América Latina, que será realizada entre os dias 10 e 13 de junho em São Paulo, a corredora pelotense Luisa Giampaoli (26 anos), teria de alcançar o índice de 40,09 minutos no percurso de dez quilômetros. Na sexta-feira, ela participou da tomada de tempo na pista da vila olímpica em Osório. Na competição, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) – houve os cuidados sanitários recomendados -, Luisa realizou o trajeto em 39,49 minutos, classificando-se pela primeira vez para o Troféu Brasil. O feito também é comemorado porque ela retomou os treinamento há seis meses. Durante três anos, a corredora pelotense havia interrompido as competições, para a chegada do filho Isaac. Atualmente filiada à Associação Noroeste Runners, Luisa Giampaoli necessita de patrocínio e apoiadores para participar do Troféu Brasil.

APOIO – Luisa começou a correr aos quinze anos. Desde os dezoito é treinada por Leonardo Ribas, um dos técnicos da Seleção Brasileira de Atletismo. Durante a semana, ela realiza de cinco a dez treinos. A rotina diária é de treino pela manhã, trabalho à tarde como cabeleireira – atividade em conjunto com o marido Eduardo Schmit. Eventualmente, também treina à noite. Além dos treinos e profissão, dedicação materna ao pequeno Isaac, que está com 2,3 anos. Para ser a primeira pelotense no Troféu Brasil, e competir com as melhores atletas do País, Luisa está solicitando apoio. Ela necessita de recursos para custos com academia, nutricionista, treinamento e viagem. Informações via WhatsApp: (53) 9 8457.1652.

Treinador Leonardo Ribas

TROFÉU BRASIL não terá provas abertas ao público. Mas haverá transmissão das competições no canal a cabo BandSports. Também será possível acompanhar na internet, via streaming no Canal Atletismo – TVNSports: canalatletismo.tvnsports.com.br

CORRER – Luisa menciona: “Fui convidada a correr pelo Eduardo Schmit, que depois se tornaria meu esposo, e o primo dele Diego Lemos. Era uma corrida do SESC, com revezamento, e chamada minimaratona. Numa etapa no Cassino, corri em dupla com o Eduardo, e fomos campeões. Depois dali a corrida virou minha vida. Costumo sempre dizer que a corrida é um vício bom. Ali vivemos outro mundo, fazemos amizades, e também aprendemos a ter mais garra para enfrentar os problemas do dia-a-dia”.

Eduardo, filho Isaac e Luisa Giampaoli

CAMPEÃ – Luisa valoriza cada pódio, e toda competição. Mas destaca algumas: primeira colocada na 1ª Corrida Gigante do Inter, evento com vinte mil pessoas em 2013; campeã em edição da Corrida da Mizuno (2013); tricampeã no Circuito SESC de Corrida de Rua; campeã nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs), e convocação para os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) em Goiânia. Em 2011, 12, 13 e 14, Luisa foi destaque do prêmio Multiesporte.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções