Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

ATLETISMO VIRTUAL : Corrida comemorativa aos 208 anos de Pelotas

ATLETISMO VIRTUAL : Corrida comemorativa  aos 208 anos de Pelotas
10 julho
09:16 2020

Até domingo pode ser percorrido individualmente o percurso de 5km

Por Carlos Cogoy

Rua ou esteira, o participante escolhe a modalidade. Como percurso, cinco quilômetros. Trata-se da 4ª Corrida de Pelotas – comemorativa ao aniversário de 208 anos -, desafio que teve início no dia 1º, e terá encerramento às 23h59min de domingo. O evento teve de ser adaptado ao período de quarentena, portanto ao invés do caráter competitivo, o objetivo é motivar os corredores ao desafio de uma prova virtual. Inicialmente, o período de inscrição e participação, encerraria no dia 7, data do aniversário, mas foi estendido e a promoção é gratuita. A coordenação geral é de Huibner Machado da Silva que, na Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), está à frente do Projeto Atletismo Pelotas e Projeto Paratletismo Pelotas. Além de Huibner, equipe de cinco servidores, está empenhada na organização da prova. A 4ª Corrida Cidade de Pelotas “Virtual”, conta com apoio da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE).

Mascote da Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos (ADOTE)

Mascote da Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos (ADOTE)

PARTICIPAÇÃO – Para integrar a prova, é necessário o preenchimento de formulário, que está disponível na Fanpage Desporto Pelotas. Conforme os critérios: o atleta terá que utilizar um aplicativo (App) de corrida de sua escolha, podendo ser de celular ou relógio GPS; durante a realização o atleta terá que tirar uma foto da corrida e, ao término dos cinco quilômetros, printar a tela ou fotografar o GPS ou a tela da esteira; no Facebook, divulgar marcando @desportosmed, e colocando as hashtags: #ccpvirtual; #desportopelotas; #prefeituradepelotas. A comprovação do tempo e distância será no Facebook, através da divulgação do “print” de seu App de corrida mp, foto do relógio GPS ou do painel da esteira, mais a foto realizando a corrida. Organizadores ressaltam: “Caso o participante não tenha conta no Facebook, poderá divulgar na conta de outra pessoa, identificando com seu nome completo na postagem, ou entrando em contato pelo e-mail: [email protected]. Também é possível via WahatsApp: (53) 9 9160.9501”. Link do formulário: https://forms.gle/bpojyrsc9Mwv5uy57.

Huibner Machado da Silva coordena a corrida

Huibner Machado da Silva coordena a corrida

PREMIAÇÃO – Huibner salienta que o recomendável é evitar aglomeração, então o aconselhável é uma prova individual. Ele observa que o novo formato, ampliou a participação, e dos corredores que já têm enviado material, 10% são de outros Estados. Como a corrida é festiva, gratuita e de estímulo a atividade física, os cinco primeiros colocados – masculino e feminino -, estarão recebendo troféu virtual. A partir do sexto lugar, participante receberá medalha virtual.

DESPORTO e Lazer é departamento da SMED, conforme Huibner, que também tem promovido atividades para diferentes públicos. Ele menciona que diariamente às 16h, acontece live dos professores do Programa Vida Ativa no Facebook. São aulas de ginástica, dança, lutas e demais modalidades. Também têm sido realizadas lives, aborando vôlei, lutas Futsal, educação física. Aos domingos são postados vídeos, com desafios para realização durante a semana. A SMED está situada à Praça 20 de Setembro 366. Informações: 3284.2621

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções