ATO FORMAL : Mantendo o que deu certo
A assinatura do contrato foi apenas uma formalidade. Nunca houve dúvida de que Rogério Zimmermann iria permanecer no Brasil para mais uma temporada. E manutenção de filosofia de trabalho que vem dando certo no clube.
A assinatura de contrato do principal ídolo da torcida não poderia ser feita num gabinete. Por isso, o ato formal se realizou na sede da empresa Biscoitos Zezé – um dos patrocinadores do Brasil, justamente no mesmo dia em que houve o anúncio oficial da manutenção da parceria da empresa e o clube. Rogério Zimmermann se aproxima do quarto ano de trabalho no Bento Freitas nesta sua volta ao Xavante. Ele está dirigindo a equipe rubro-negra desde o dia 22 de maio de 2012.
Com três acessos em três anos, o Brasil tem a cada temporada desafios maiores e, por consequência, mais difíceis. O primeiro deles, em 2016, é o Campeonato Gaúcho. Embora a expectativa dos rubro-negros esteja voltada para a Série B do Brasileiro, Zimmermann garante que o pensamento no momento é a competição estadual. O treinador chegou a dizer que está muito preocupado com o Gauchão, que começa no dia 31 de janeiro.
“Estou muito preocupado com o Campeonato Gaúcho, uma competição rápida. Os resultados conquistados pelo Brasil, neste ano, no próprio Gauchão e na Série C, fazem com que os adversários venham enfrentar o Brasil possivelmente com uma postura diferente. Qualquer descuido pode ter uma decepção. Temos o exemplo do Caxias, uma equipe grande, que ninguém esperava que fosse cair”, afirmou.
Nesta segunda passagem pelo Brasil, Zimmermann recolocou o time na primeira divisão gaúcha, foi bicampeão do interior no Gauchão e tirou o clube da Série D para a B do Brasileiro.
Brasil faz proposta ao Pelotas
O Brasil fará uma proposta oficial de aluguel da Boca do Lobo para mandar seus jogos na temporada de 2016, especialmente no Brasileiro da Série C. A decisão de negociar com o Pelotas foi aprovada nesta segunda-feira na reunião do Conselho Deliberativo do clube. Outra aprovação foi a do indicativo para firmar parceria nas categorias de base.
O presidente Ricardo Fonseca disse que a partir de hoje o Brasil irá apresentar sua proposta de aluguel da Boca do Lobo. Ele não quis revelar os valores da oferta a ser levada ao Pelotas. Ele indicou os conselheiros André Araújo e João Francisco Cruz para serem os agentes da negociação. Araújo não aceitou a indicação para essa tarefa.
Já a parceria para terceirizar as categorias de base foi apresentada aos conselheiros e teve a aprovação do indicativo, o que permite que a negociação possa evoluir. Os responsáveis pela empresa disposta em assumir a base do clube são Fábio Borba, que dirige a Escola Estrela do Futuro (franquia do Botafogo em Pelotas) e Gabriel Dias, jogador de futsal do Barcelona.
A proposta é de administrar a base do Brasil por 15 anos, tendo a participação nos direitos econômicos dos jogadores que venham a ser revelados. A contrapartida é a conclusão da obra do CT da Sanga Funda, que está parada.
A reunião de ontem deu posse também a diretoria executiva do Brasil, com Ricardo Fonseca chegando ao quinto mandato consecutivo.