Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Audiência contra a reforma reúne sindicatos na Câmara

Audiência contra a reforma reúne sindicatos na Câmara
20 fevereiro
08:16 2018

Com a presença de 16 sindicatos de Pelotas e região, a audiência pública que se posicionou contra a reforma da Previdência, proposta pelo vereador Marcus Cunha (PDT), teve continuação nesta segunda-feira, com a presença do parlamentar e movimentos sociais no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência.

MARCUS Cunha (C) presidiu o encontro na sexta-feira

MARCUS Cunha (C) presidiu o encontro na sexta-feira

Ao final da audiência, que ocorreu na noite de sexta-feira, uma moção de repúdio à reforma foi aprovada, e será votada nesta terça-feira, 20/02, na sessão da Câmara.

Ao defender a mobilização, Marcus Cunha reafirmou os discursos que têm feito na tribuna da Câmara: “o governo mente ao dizer que o déficit da Previdência é provocado pelo pagamento dos benefícios. Isto é uma chantagem para a retirada dos direitos dos mais pobres”, disse o vereador.

Se a legislação previdenciária for modificada não somente a população será prejudicada, tem enfatizado Cunha, mas os municípios também perderão importante parcela de sua receita. Cidades como Pelotas e Canguçu, por exemplo, recebem, com as aposentadorias e demais pagamentos da Previdência, muito mais do que com o FPM, Fundo de Participação dos Municípios.

MESA – Foram palestrantes na audiência pública, o advogado Eduardo Ribeiro, especialista em Direito Previdenciário, o vice-presidente da OAB/Pelotas, Diogo Mascarenhas, Gabriel Santos, secretário da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariadas do RS, e o defensor público federal Júlio Leite Amaral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções