Diário da Manhã

terça, 07 de maio de 2024

Notícias

Audiência na Câmara debate o polêmico aterro sanitário

Audiência na Câmara debate o polêmico aterro sanitário
09 junho
08:40 2017

Reunião na Câmara Municipal hoje vai tratar do polêmico assunto com autoridades e lideranças locais 

A implantação do aterro sanitário de Cerrito Alegre, a destinação de resíduos e os possíveis impactos são os temas da audiência pública que será promovida pelas deputadas Stela Farias (PT) e Regina Becker Fortunati(PDT), da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, hoje às 9h na Câmara de Vereadores .O debate vai contar representantes da Fepam, Ibama, Tribunal de Contas do Estado, OAB e Famurs.

Deputada Regina Fortunati

Deputada Regina Fortunati

O projeto do aterro, pretendido pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), compreende uma área total de 198 hectares, sendo que a área a ser ocupada pela Central é de 65,3 hectares e para a disposição de resíduos, 59,3 hectares. O projeto foi concebido para operar durante 20 anos, com mais 20 anos de manutenção, totalizando 40 anos.

Deputada Stela Farias

Deputada Stela Farias

A audiência pública pretende debater ganhos econômicos para o município, assim como eventuais prejuízos ambientais.à região. A instalação do aterro sanitário suscitou reações de parte da população de Pelotas, especialmente dos moradores da localidade onde está prevista sua implantação. Eles têm se mobilizado e ampliado o debate com segmentos da sociedade civil, técnicos, movimentos sociais e sindicatos. Esta será a terceira audiência pública sobre o assunto. As duas primeiras foram promovidas pela Fepam e Câmara Municipal.

A expectativa é que público expressivo se faça presente em mais este encontro para discussão do tema.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções