Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Audiência pública orienta sobre desapropriações no Contorno de Pelotas

Audiência pública orienta sobre desapropriações no Contorno de Pelotas
22 agosto
09:13 2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Rio Grande do Sul (DNIT/RS), a Justiça Federal (JFRS) e a Advocacia Geral da União (AGU) promovem, nesta quinta-feira (24/08), audiência pública prévia ao mutirão de conciliação para desapropriação e indenização de áreas interceptadas pela duplicação da BR-116 e BR-392, no entorno de Pelotas. Laudos de avaliação preliminar serão entregues aos proprietários a partir das 14h, no auditório central do Centro de Eventos Fenadoce.

A audiência pública é o momento em que a JFRS e o DNIT explicam o processo de desapropriação, permitindo ao proprietário esclarecer dúvidas. Aqueles que terão terrenos ou benfeitorias indenizados foram convidados a participar por meio de carta. O proprietário deve levar para a audiência apenas documentação pessoal para retirada do laudo. Já aquele que não puder comparecer pode ser representado por procuração. A Unidade Local do DNIT disponibiliza um número de Ouvidoria para dúvidas da comunidade: 0800 0116 392.

De acordo com a Comissão de Desapropriação do DNIT, os 81 processos previstos para esta ocasião encerram a necessidade de desapropriação para avanço das obras no Contorno de Pelotas. Ao todo já foram 224 processos ajuizados. O mutirão de conciliação está marcado para acontecer dos dias 25 a 29 de setembro, no mesmo local, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e será acompanhado pela Defensoria Pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções