AUDIÊNCIA PÚBLICA : Violência contra LGBTs em Pelotas vai ser debatida
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa para Análise da Violência Contra a População LGBT realizará uma audiência pública sobre o tema na cidade de Pelotas. O evento será coordenado pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL), que preside a Comissão. O encontro ocorrerá na quinta-feira, dia 09/05, às 18h30, no auditório CCHS do Campus 2 da Universidade Federal de Pelotas (Rua Almirante Barroso, 1202).
Esta é a segunda de uma série de audiências públicas que a Comissão irá realizar pelo interior do Rio Grande do Sul para dialogar com prefeituras, órgãos de segurança pública e movimentos sociais. “Queremos buscar dados sobre a violência contra a população LGBT para, ao final dos quatro meses de nosso trabalho, elaborarmos um relatório que compile estas informações e proponha políticas públicas”, disse Luciana Genro.
Além de convidar todos os deputados e deputadas da Comissão e os movimentos sociais que lidam com a pauta LGBT na região, convidamos ainda para a audiência pública de Pelotas as seguintes instituiçõesS.
- Também
- Nugen
- ONG Gesto
- ONG Vale a Vida
- RNP+ Pelotas
- Juntos LGBT
- Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)
- Secretaria de Segurança Pública (SSP)
- Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED)
- Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
- Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (CONSSEDI)
- Prefeita Paula Mascarenhas
- Vereadora Fernanda Miranda (PSOL)
- Câmara de Vereadores
- Ministério Público
- Defensoria Pública
- Polícia Civil
- Brigada Militar