Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

AUTOMOBILISMO : Gabriel Robe comemora semana mais do que especial

AUTOMOBILISMO : Gabriel Robe comemora semana mais do que especial
21 maio
08:39 2021

Por: Henrique König

O piloto pelotense Gabriel Robe viveu grande momento na semana anterior. Ele completou 24 anos na quinta-feira (13) e venceu a corrida da Stock Light em São Paulo, no último domingo. “Não poderia ter escolhido um presente melhor, quebrando um jejum. Estava desde 2018 sem vitórias, vinha batendo na trave há algum tempo e foi uma vitória especial por ser em Interlagos, templo do automobilismo”, relatou.

O triunfo foi importante em termos de classificação. Robe encosta na liderança, ocupada por Felipe Baptista, que soma 100 pontos. O pelotense está em 2º lugar, com 85. “Sem dúvida, o nosso objetivo é lutar pelo título e trazer o bicampeonato para casa”. Concorrente nesta categoria de acesso à Stock Car Brasil desde 2015, Gabriel conquistou a Stock Light no ano de 2017.

“São duas corridas por final de semana. Utilizamos os mesmos pneus nas duas e havia 11 push-to-pass para poupar entre uma prova e outra. Decidimos poupar um pouco no sábado e no domingo tínhamos uma condição boa de brigar pela vitória. Larguei muito bem, saindo de 7º para 4ª posição. Ainda na primeira volta consegui mais uma ultrapassagem, fui muito feliz para assumir a liderança logo cedo e abrir uma distância aos adversários, finalizando na primeira colocação”, avaliou a estratégia de êxito.

Gabriel Robe se considera completamente adaptado ao campeonato da Stock Light. Ele sempre circula entre os quatro primeiros colocados. “Todos os anos somos competitivos. Quero dar um passo a mais para chegar à Stock Car. Mas tudo tem seu tempo”, comentou sobre o futuro, para consolidar o profissionalismo enquanto piloto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções