Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

AUTOMOBILISMO : Gabriel Robe é pódio em Goiânia

23 março
10:11 2015

Piloto pelotense conquista duas terceiras colocações na abertura do Brasileiro de Turismo

Um começo espetacular, memorável, digno de mui-tos aplausos. Assim foi a estreia do piloto pelotense Gabriel Robe, 17 anos, na temporada 2015 da Fórmula Turismo, série que antecede a Stock Car no mundo do automobilismo. Nas duas primeiras corridas da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro, em Goiânia, neste fim de semana, ele simplesmente deixou para trás experientes pilotos e conquistou duas terceiras colocações, uma no sábado e outra ontem. Na primeira, ele largou na quinta posição e terminou na terceira, com lugar garantido no pódio; na segunda, quando inverte o grid de largada, ele começou na quarta posição e liderou durante grande parte da corrida, para novamente cruzar a linha de chegada na terceira posição e garantir mais um pódio.

OA performance em Goiânia garantiram terceira colocação na classificação geral

A performance em Goiânia garantiu a terceira colocação na classificação geral

Com os resultados conquistados em Goiânia Gabriel Robe ocupa a terceira colocação individual no Campeonato, com 28 pontos. Sua equipe, a Motortech Competições também é terceira na classificação por equipe, do Brasileiro.

CARRO 35 de Gabriel bem conduzido nas duas corridas da etapa inicial da temporada 2015

CARRO 35 de Gabriel bem conduzido nas duas corridas da etapa inicial da temporada 2015

COMO FOI

No sábado, a primeira corrida da temporada 2015 foi vencida pelo paulista Marco Cozzi da W2 History. Numa corrida com disputas quentes dentro da pista, Cozzi levou a melhor sendo fortemente pressionado pelo gaúcho Márcio Campos, companheiro de equipe de Gabriel Robe, que ficou em segundo. Gabriel foi o terceiro.

Ontem, quem levou a melhor na segunda corrida do final de semana foi o estreante na categoria, porém experiente piloto, Danilo Dirani da Bravar Motorsport. Marco Cozzi chegou em segundo após largar na sexta colocação. Já Gabriel Robe repetiu o pódio e somou mais 14 pontos na tabela de classificação.

 “Estou feliz. Foi uma estreia muito boa, na qual conseguimos resultados importantes. A experiência que tive no ano passado foi fundamental para isso”, lembra Gabriel, que em 2014 chegou a disputar duas corridas válidas pelo Brasileiro de Turismo, no mesmo autódromo onde brilhou neste fim de semana, agora defendendo a equipe Motortech Competições, de Caxias do Sul, que também tem o piloto Márcio Campos.

A próxima etapa do Brasileiro de Turismo será disputada nos dias 25 e 26 de abril no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

APOIOS – Com sede em Caxias do Sul, a Motortech Competições, chefiada por Adilson Morari tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, mais Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Biscoitos Zezé.

NA TV – As corridas da abertura do Brasileiro de Turismo serão exibidas em VT amanhã à noite na programação dos canais SporTV.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções