Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

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Avançam as obras do corredor de ônibus da Deodoro

28 agosto
09:01 2018

As obras de requalificação da rua Marechal Deodoro seguem em ritmo acelerado. Na manhã de ontem, enquanto uma equipe desenformava o pavimento rígido (concreto), entre as ruas Antônio dos Anjos e Padre Felício, outras desenvolviam o trabalho de escavação no cruzamento da Marechal Deodoro com Padre Felício e da Doutor Amarante em direção à avenida Bento Gonçalves.

PISTA exclusiva se estenderá entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro

PISTA exclusiva se estenderá entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro

Além daqueles grupos, trabalhadores tratavam da preparação de calçadas à esquerda, sentido bairro/Centro, para colocação do piso tátil.

Entre a rua Rafael Pinto Bandeira e avenida Bento Gonçalves, e entre as ruas General Argolo e Dom Pedro II, o corredor exclusivo para transporte coletivo terá toda a extensão em concreto, com 24 centímetros de altura e 3,4 metros de largura. Os trechos anterior e posterior serão mistos – parte de pavimento rígido, onde há paradas de ônibus, e parte de asfalto, por onde eles apenas seguem.

O trânsito está com bloqueio total na rua Padre Felício e na própria Marechal Deodoro, quadra entre Doutor Amarante e avenida Bento Gonçalves. As demais interrupções são parciais.

O projeto de requalificação é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio de gerência e fiscalização. A empresa SBS Engenharia Ltda executa as obras. O investimento na transformação da via é de aproximadamente R$ 7,6 milhões.

REQUALIFICAÇÃO EM LOTES

A requalificação da Marechal Deodoro será realizada por lotes. A via será dividida em três áreas: da Guilherme Wetzel à avenida Bento Gonçalves; da avenida à rua Marechal Floriano; e da Floriano até a rua Gomes Carneiro.

Toda a via, entre Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro, receberá nova pavimentação asfáltica, intervenções em alguns pontos de drenagem, acessibilidade, piso tátil nos passeios, bancos, lixeiras, abrigos de ônibus padronizados de vidro, sinalização horizontal e vertical, paisagismo, iluminação led, orelhas e avanços em alguns pontos dos passeios públicos.

O projeto atinge 3,2 quilômetros de extensão e é empreendido com recursos federais e da Prefeitura e integra o sistema de mobilidade urbana, com o objetivo de organização da circulação do transporte coletivo, dos veículos e dos pedestres.

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