Avançar na Saúde destaca mais de 2,4 milhões para Pelotas
Prefeita Paula acompanhou as assinaturas de convênios com hospitais do Município realizados pelo governo gaúcho.
A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou, nesta segunda-feira (24), a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, a assinatura de convênio com três hospitais de Pelotas. Por meio do programa Avançar na Saúde, a Beneficência Portuguesa, a Santa Casa e o Hospital Universitário São Francisco de Paula asseguraram recursos que totalizam R$ 2,44 milhões para aquisição de materiais e equipamentos hospitalares.
A chefe do Executivo pelotense reforçou que a saúde de Pelotas vive um momento diferenciado no que se refere a receber investimentos. “É importantíssimo o Estado ter conseguido quitar as dívidas que tinha com a saúde, tanto com Atenção Primária quanto com os hospitais, e agora está tem condições de investir de forma a beneficiar diretamente as pessoas, os usuários do SUS. São investimentos em aquisição de equipamentos para os hospitais, que vão permitir mais consultas, exames e cirurgias, ampliando e qualificando o atendimento, além da construção do nosso novo Hospital de Pronto Socorro. A saúde de Pelotas só tem a agradecer por essa atenção do governo do Estado”, enfatizou Paula.
Os investimentos fazem parte do financiamento do programa Avançar na Saúde, fase quatro, e se estende a outros municípios da região como Canguçu, Jaguarão e Rio Grande. “São seis hospitais beneficiados com cerca de R$ 15 milhões, destinados a obras de reforma, melhorias e aquisições de materiais e equipamentos. Isso é fruto de um grande trabalho de readequação e de reformas estruturantes, que hoje possibilitam esse expressivo investimento na saúde da região”, afirmou Arita.
A secretária de Saúde de Pelotas, Roberta Paganini, e a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cíntia Daniela Pereira, acompanharam as assinaturas dos convênios.
Nesta terça-feira (25), representantes do governo do Estado continuam as visitas para assinatura de convênios, quando também serão entregues a Unidades Básicas de Saúde o Selo Amigo do Idoso.