Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

AVANTE : Após voltar a vencer, Brasil em preparação para enfrentar o líder

20 julho
08:57 2021

Por: Henrique König

O Xavante ganhou no último final de semana. No sábado (17), conquistou os três pontos ao superar o Vitória pelo placar de 1×0, no estádio Bento Freitas. Foi o segundo triunfo do Brasil nesta Série B do Campeonato Brasileiro em 12 rodadas. Embora não esteja com a pontuação desejada, em seu pior começo de competição desde 2016, o resultado serviu para tirar o Rubro-Negro gaúcho da zona de rebaixamento, chegando aos 11 pontos, na 15ª posição. Ultrapassou o Rubro-Negro baiano, que segue bastante pressionado.

Jarro voltou ao time após longo período lesionado | Denilson iniciou entre os 11 pela primeira vez e ajudou na vitória
Fotos: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

O próximo compromisso não tarda. Nesta quarta-feira (21), às 21h30, o Brasil enfrenta o Náutico, líder da Série B. O Timbu tem sete vitórias e cinco empates, com 20 gols marcados e apenas seis sofridos. É o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição.

O Xavante viajou para Recife e deve realizar nesta tarde o último treino antes da partida. O atacante Fabricio, artilheiro do Brasil com três gols na Série B, volta a compor a delegação. Ele ficou de fora contra o Vitória, tratando a lesão sentida em Goiânia. Netto foi quem iniciou o jogo no seu lugar. Na zaga, Arthur Henrique segue fora. Será que Claudio Tencati repete o esquema com três zagueiros que serviu para empatar com o Vila Nova? Ícaro e Héverton voltam à disposição, após estarem suspensos. Leandro Camilo e Alan Dias também se candidatam a seguir no time, após segurarem a pressão do Vitória no sábado. São dois jogos seguidos sem levar gols.

O atacante Luiz Fernando não viajou pela lesão que sentiu contra os baianos. Júnior Viçosa e Welinton Torrão, não relacionados ao último jogo, também seguem fora. O meia Renatinho, estreante no segundo tempo, segue com o grupo. O atacante Lelê, futuro reforço, ainda não integra a delegação.

BASE: O Xavante comunicou em nota oficial: “O Brasil fechou uma parceria com a GSA BR, empresa carioca para captação e qualificação dos atletas. Na última sexta (16), a Direção, através do Presidente Nilton Pinheiro e seus vices, assinou o contrato. A GSA está no mercado de formação de jovens, com expertise desde 1980, focada em preparar e gerar oportunidades no futebol. A parceria tem como objetivo a sustentação para participação das categorias nas próximas competições, como o Campeonato Gaúcho Sub17 e Sub20 deste ano, e a Taça São Paulo de Futebol Jr de 2022.”

Comentários ()

Seções