Diário da Manhã

domingo, 15 de setembro de 2024

Notícias

Avenida Amazonas, no Balneário do Prazeres, recebe nova iluminação LED

08 dezembro
15:40 2022

Na noite de quarta-feira (7), a prefeita Paula Mascarenhas vistoriou os trabalhos de renovação do sistema de iluminação com lâmpadas de LED no Balneário dos Prazeres. A ação, executada com recursos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), prevê a substituição de mais de mil pontos em todas as vias do bairro, num investimento de R$ 1,02 milhão. A previsão é que a mudança seja concluída até o fim do ano.

“A contribuição que a gente paga no Município é aquela que a gente mais controla, é aquela que a gente consegue enxergar quando retorna na forma de benefício à população. E esse investimento integralmente feito com recursos da Cosip é um exemplo disso”, disse Paula.

A avenida Amazonas, principal acesso à região, foi a primeira a ter 100% das lâmpadas de vapor de sódio trocadas pelas luminárias de LED. O comerciante Franklin de Souza, proprietário de um empreendimento e morador do Balneário há oito anos, confirma que o LED já trouxe impactos positivos para a região.

“A claridade aqui é outra. Está muito claro, realmente é impressionante a mudança. A gente vê muita gente passeando de bicicleta e caminhando de noite, coisa que não se via antes. É mais comodidade e mais segurança”, afirmou.

Acompanharam a vistoria os vereadores Cristiano Silva (União), Márcio Santos (PSDB), Paulo Coitinho (Cidadania) e os secretários de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes, e Governo e Ações Estratégicas, Fabio Machado.

A ação, executada com recursos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), prevê a substituição de mais de mil pontos em todas as vias do bairro, num investimento de R$ 1,02 milhão. A previsão é que a mudança seja concluída até o fim do ano.

Mais luminosidade, mais economia

A iluminação pública com LED oferece benefícios como o aumento da segurança devido ao alcance da claridade produzida pela luz fria e branca. O sistema também é mais econômico em consumo e tem maior durabilidade, o que gera menos reparos e reposições.

 

Fotos:Rodrigo Chagas/ASCOM

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções