Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Avenidas das Três Vendas recebem nova sinalização

14 novembro
08:31 2019

Semáforos foram instalados no entroncamento da República do Líbano com as avenidas São Francisco de Paula, Salgado Filho e Ildefonso Simões Lopes. Acesso à Salgado Filho foi modificado

Motoristas e pedestres que circulam pela região das Três Vendas perceberam mudanças na manhã de ontem. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) colocou em funcionamento uma nova sinalização no entroncamento das avenidas São Francisco de Paula, Salgado Filho e Ildefonso Simões Lopes com a República do Líbano. Condutores devem ficar atentos ao novo trajeto de acesso ao local (foto).

Foram instalados e começaram a funcionar semáforos para pedestres em todas as faixas de segurança, tanto na Salgado Filho quanto na Ildefonso, além de semáforos veiculares. A STT decidiu investir nas modificações devido ao local apresentar, diariamente, grande fluxo de pessoas que se movimentam pela zona norte de Pelotas.

De acordo com o secretário Flávio Al Alam, a grande alteração é em relação ao acesso à Salgado Filho.

De acordo com o secretário Flávio Al Alam, a grande alteração é em relação ao acesso à Salgado Filho.

De acordo com o secretário Flávio Al Alam, a grande alteração é em relação ao acesso à Salgado Filho. Quem vem pela República do Líbano não poderá mais adentrar diretamente na avenida, terá que ir ao retorno seguinte – em frente ao Macroatacado Krolow – para, só depois, chegar na Salgado Filho.

A intervenção tem como objetivo dar maior segurança viária aos pedestres e veículos que ali circulam. Também soluciona um conflito que havia no cruzamento da avenida Ildefonso Simões Lopes com a Salgado Filho.

“No local, nós temos escolas e várias paradas de ônibus, de linhas diversas – Interbairros, Arco-Íris, Sanga Funda, Jardim das Tradições, Bom Jesus – com grande movimentação de pessoas. Com sinalização nas travessias nós damos mais segurança aos pedestres”, enfatizou Al Alam.

Durante todo o dia os agentes de Trânsito estarão no entroncamento, acompanhando a adaptação dos cidadãos e orientando sobre as mudanças. A Secretaria de Transporte e Trânsito vai analisar a instalação nos próximos dias e fazer,se for o caso, os ajustes necessários ao bom funcionamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções