Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Avenidas do Laranjal recebem asfalto

Avenidas do Laranjal recebem asfalto
25 fevereiro
09:15 2021

A prefeita Paula Mascarenhas foi conferir, terça-feira, o andamento da execução do projeto da terceira via de acesso à praia do Laranjal – assim está sendo denominada a área em obras de pavimentação asfáltica na avenida Arthur Augusto Assumpção e em trecho da avenida Senador Joaquim Assumpção (foto).

. “Nosso governo é o que mais tem investido no Laranjal, seja em redes de água e de esgoto, seja em obras importantíssimas, como a pavimentação da avenida Espírito Santo e, agora, esse novo acesso todo revitalizado. Isso melhora a vida de quem mora aqui, qualifica e estimula o turismo para os visitantes, sem esquecer do grande avanço na mobilidade urbana”, descreveu Paula

Ao caminhar pelo local, acompanhada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, a prefeita se mostrou bastante satisfeita com o trabalho realizado até o momento e destacou os investimentos feitos. “Nosso governo é o que mais tem investido no Laranjal, seja em redes de água e de esgoto, seja em obras importantíssimas, como a pavimentação da avenida Espírito Santo e, agora, esse novo acesso todo revitalizado. Isso melhora a vida de quem mora aqui, qualifica e estimula o turismo para os visitantes, sem esquecer do grande avanço na mobilidade urbana”, descreveu.

MELHORIAS

A obra começou em agosto do ano passado, com a terraplanagem das vias, drenagem e colocação de meios-fios. Agora está recebendo o capeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). As próximas etapas vão garantir calçadas com acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e o paisagismo. Todo o projeto está orçado em cerca de R$ 2,2 milhões, com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). “Nosso mandato destinou R$ 2,2 milhões para a requalificação destas duas vias – um acesso muito importante para o nosso Laranjal. Atendemos, assim, uma demanda histórica dos moradores da praia”, destacou o parlamentar.

A nova realidade está transformando a vida dos moradores, que comemoram as melhorias. “Está ficando muito bom. Acabou com o problema da poeira, do barro, está muito mais bonito, mais urbanizado e vai valorizar mais os imóveis” comentou o comerciante Ming Yuk, morador da avenida Arthur Assumpção.

NOVO ACESSO VIÁRIO

De acordo com o secretário Roberto Ramalho, os 640 metros da avenida Arthur Assumpção e 236 metros na avenida Joaquim Assumpção, que passam por revitalização, vão consolidar um grande eixo paralelo, auxiliar de acesso à praia. “Já temos o acesso pelo Santo Antônio, pela avenida José Maria da Fontoura, um central pela avenida Rio Grande do Sul e, agora, a comunidade ganha o terceiro, pelo Valverde”, detalhou o chefe da pasta de Planejamento e Gestão do Município, explicando ainda que, com a pavimentação da Espírito Santo, será possível, no futuro, fechar a avenida da praia para eventos, campanhas e práticas esportivas, sem interferir na trafegabilidade.

CONCLUSÃO

As obras da terceira entrada do Laranjal devem estar concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. O trecho de 260 metros da avenida Espírito Santo, entre a avenida Joaquim Assumpção e rua Pinheiro Machado, já está em finalização, recebendo a sinalização. Ainda conforme a Secretaria, a pavimentação no trecho restante, entre a avenida Rio grande do Sul e a rua Rio Grande, também está em fase de conclusão. Os cerca de 150 metros, entre a rua Rio Grande e a avenida José Maria da Fontoura, tem recurso garantido, também via emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções