Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

BAIRRO AREAL : Obra causa problemas para moradores

29 janeiro
09:13 2019

A vereadora Daiane Dias se reuniu com moradores da Travessa José Nelcimar Larroque, no bairro Areal, para ouvir sobre a denúncia de uma obra que está sendo realizada naquele local, que está gerando prejuízos de grande impacto e causando risco de vida aos moradores das adjacências da construção.

Travessa José Nelcimar Larroque 03A empresa responsável pelo projeto construiu um muro sem fundações ou qualquer alicerce que sustente o mesmo, que está ruindo ameaçando as residências do local e fazendo com que em dias chuvosos a água e o lodo da construção invadam os pátios e adentre as casas. “É importante ressaltar que o problema que envolve a comunidade se trata de uma construtora privada e que após o início da construção de uma obra para empreendimento residencial está acarretando sérios problemas para a comunidade”, relatou a parlamentar.

Travessa José Nelcimar LarroqueDe acordo com os moradores, nenhum representante da empresa procurou a comunidade para conversar. “Nossas casas estão sendo inundadas pela lama, sem contar a construção do muro que foi feita de uma forma que está nos prejudicando, com riscos de cair sobre as nossas casas”, informou a moradora Arlete de Souza Silveira.

Após receber a denúncia, diante da gravidade da situação a vereadora juntamente com uma comissão de moradores decidiu se reunir junto as secretarias de Qualidade Ambiental e Mobilidade Urbana para buscar informações sobre a obra e, de posse das informações ver o que é possível realizar para amenizar o sofrimento da comunidade. “Como parlamentar, meu papel é fiscalizar e informar as secretarias responsáveis a fim de que notifiquem essa construtora para que tomem as medidas cabíveis”, disse Daiane. Conforme a vereadora, a comunidade também está sendo orientada a encaminhar ao Ministério Público uma denúncia, para que assim possam ingressar com a ação devida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções