Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

BAIRROS : SMS vai realizar vacinação itinerante contra a pólio

BAIRROS : SMS vai realizar vacinação itinerante contra a pólio
16 novembro
08:53 2020

Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a pólio, a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde (SMS), realizará ação com trailer itinerante, em vários pontos de Pelotas, entre os dias 17 e 22 de novembro. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, vigente nas zonas urbana e rural do Município, desde o dia 5 de outubro, já atingiu 62% do público-alvo. A meta é de 95%.

No Município, a população com idades entre 1 e 4 anos completos é de, aproximadamente, 15 mil crianças. Entretanto, até o momento, nove mil foram vacinadas. Segundo a diretora da Atenção Primária, Cristina Vetromilla, a ação com o trailer visa atender os menores, cujos pais e responsáveis que não conseguem levá-los para imunização durante o horário comercial. “O trailer será estacionado em espaços públicos e ao ar livre, para evitar aglomerações, possibilitando, também, mais opções para quem tem dificuldade de buscar vacinação”, explica.

LOCAIS DO TRAILER ITINERANTE

* Terça-feira (17) – Ubai Lindoia – das 9h às 20h
* Quarta-feira (18) – UBS Salgado Filho – das 9h às 20h
* Quinta-feira (19) – Paróquia São José – das 9h às 18h
* Sexta-feira (20) – Mercado Público – das 9h às 19h30min
* Sábado (21) – Centro de Especialidades, das 9h às 16h e Museu da Baronesa, das 10h às 18h30min
* Domingo (22) – Parque Una – das 14h às 19h

Além desses locais, a partir de segunda-feira (16), o Consultório na Rua vacinará, contra a paralisia infantil, crianças em vulnerabilidade social no turno da manhã.

MULTIVACINAÇÃO

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também são pontos de vacinação, preferencialmente no turno da tarde, das demais vacinas do calendário. Após o término da Campanha, que se estende até o dia 21, as doses de imunizações de rotina continuarão sendo disponibilizadas nas 50 salas de vacina e no Centro de Especialidades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções